Diferenças entre as Malhas Térmicas

Marcas de roupas para esporte estão constantemente inovando nos processos de fabricação, tecnologias de tecidos e produtos que apresentam. São tantas as ofertas e produtos à disposição, que na hora da compra, ficamos indecisos.

No quesito malha térmica não é diferente. Atualmente,marcas disputam o interesse do consumidor neste amplo mercado de esportes, turismo e lazer.

Na linha de frente está a SOLO, marca brasileira pioneira a fabricar as primeiras malhas térmicas. Referência no mercado para roupas de esporte e aventura, oferece aos seus usuários segurança, proteção e conforto térmico.

Reconhecendo que diferentes situações exigem determinadas escolhas, a marca Solo tem, pelo menos, quatro tipos de tecidos térmicos, onde o consumidor pode optar conforme diferentes realidades e necessidades.    Importante ressaltar que a sensação térmica varia de pessoa para pessoa, além de fatores como alimentação, hidratação, condições física, ventos, chuva e neve.

 

X-SENSOR *  X-THERMO *  X-THERMO-AIR  * X-POWER

 

A X-Sensor é uma base layer usada em atividades intensas sob temperaturas quentes. Protege o corpo dos raios solares, transpiração excessiva, mantendo o equilíbrio térmico , conforto e proteção nas práticas desportivas, viagens ou momentos de lazer no calor.

 

01 X-Sensor

 

Considerando situações de frio moderado e urbano, a linha   X-THERMO é um clássico da Solo. Foi o primeiro Base Layer produzido no Brasil, super versátil, sendo recomendado para várias atividades em temperaturas frias ao ar livre. Com ótima relação peso e volume, seu tecido composto por microfibras sintéticas, garantem a respirabilidade da peça, sendo considerada a opção ideal, por sua melhor adaptação a variações de temperatura.

 

02 X-Thermo

 

Em constante modernização e inovação, a Solo trouxe recentemente a linha X-THERMO AIR. Com maior capacidade térmica que um X-Thermo e menos volume que um X-Power, já atraiu vários adeptos, pelo tecido extremamente flexível e muito confortável. Sua face interna de textura suave é formada por uma grade quadriculada, com função de absorver a umidade da pele. A exclusiva tecnologia do tecido Polartec Power Dry, remove a umidade do corpo 30% a mais que outros tecidos. Pele seca é a base para o equilíbrio térmico corporal.

 

03 X-Thermo Air

 

Já a linha X-POWER, produzida com tecido Polartec® PowerStretch®, oferece alta capacidade de isolamento térmico com a melhor relação peso e volume que um fleece comum.

       É a opção ideal para garantir máxima proteção térmica em ambientes de frio extremo, durante a prática de atividades na neve, ou para pessoas com muita sensibilidade a baixas temperaturas.

Tecido tecnológico de alta performance conta com uma camada externa composta por poliamida, que proporciona resistência ao vento e a abrasão; e com uma camada interna que beneficia a passagem da umidade para fora do tecido, mantendo o corpo seco, e minimizando a perda de calor, para garantir o isolamento térmico mais eficiente.
A segunda pele X-Power é sinônimo de proteção e bem-estar para os momentos que o seu corpo mais precisa.

 

04 X-Power Polartec

 

Confiança na marca é o primeiro passo para escolher um bom produto. A diferença, as vezes está em pequenos detalhes, ora sutis ora primordiais na hora de investir e decidir por um em detrimento de outro.

Outro fator que deve ser considerado também,  é determinado pela escolha das demais peças que irão compor o vestuário, e auxiliar no aquecimento, ou na barreira contra vento, chuva e neve, na busca do equilíbrio térmico ideal.

Você tem dúvidas na hora de escolher qual estilo mais combina com você? Baixe gratuitamente o Ebook – Descubra seu estilo e crie looks inspiradores, veja 5 estilos que são tendência de Inverno e no mundo.

Comentários

Comentários

< Anteriores

As Luvas Vão Aquecer o seu Inverno!

Próximos >

Cinco lugares maravilhosos para curtir o frio no Rio de Janeiro

  1. andrea

    Caso esteja muito frio. Devo usar duas malhas térmicas. Uma por cima da outra?

  2. Ademilson Ramos

    Boa Noite
    Gostei de ler sobre a diferença das malhas, mas ainda fiquei em duvida sobre qual temperatura seria o ideal para cada uma.
    como por ex.
    X-SENSOR – e para temperatura de 20 a 40 graus
    X-THERMO – e para temperatura de 18 a 30 graus
    X-THERMO-AIR – e para temperatura de 10 a 20 graus
    X-POWER – e para temperatura de 0 a 10 graus
    Falar em: equilíbrio térmico, capacidade térmica, respirabilidade, confortável, e etc, fica meio vago para poder escolher para cada
    temperatura iriamos enfrentar, seria mais fácil se soubéssemos por garu de temperatura que cada malha seria ideal.
    Eu comprei um conjunto X-Thermo já faz algum tempo mas não sei para que temperatura ela serve ate hoje, as vezes uso para
    andar de moto.
    Gostaria de saber se os senhores podem me dizer em escala de temperatura serve cada tipo de malha (solo), pois já pesquisei na internet e não encontrei nada.
    Desculpe de alguma coisa no meu comentário, mas estou procurando já faz algum tempo e nada de encontrar, ate que achei seu sait.
    e tem quase tudo que eu queria, só faltando a escala da temperatura para cada tipo de malha.

    atenciosamente,
    Ademilson Ramos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén