Para nós que vivemos no Brasil, lugares com neve são considerados mágicos e muito diferentes que valem a pena conhecer de perto. Porém, é preciso driblar a sensação de frio, para não deixar de aproveitar os melhores momentos da sua experiência.

Portanto, se você quer aproveitar cada minuto da sua viagem sem se preocupar com o frio, confira neste artigo as melhores dicas que preparamos!

Vista-se corretamente

Quem pretende visitar um lugar com neve e vai enfrentar a sensação de frio, precisa saber se vestir corretamente. Isso porque manter a temperatura do corpo nesse momento é fundamental para garantir que a viagem seja aproveitada com sucesso.

A dica principal é usar a tática da cebola: utilizar camadas e mais camadas de roupas — priorizando as extremidades do corpo — áreas que mais sofrem com as baixas temperaturas.

Por isso, lembre-se de proteger bem as mãos, pés e a cabeça. O uso das luvas e meias são indispensáveis para manter o corpo mais aquecido. Não esqueça dos sapatos adequados: bota de cano alto em um modelo confortável é a melhor pedida. Para a cabeça e pescoço opte por toucas e cachecóis.

Abuse das bebidas quentes 

Um bom recurso para amenizar o friozinho do inverno é tomar bebidas quentes. Feitas com café, chocolate, leite, chá e até mesmo bebidas alcoólicas quentes, elas ajudam a aquecer seu corpo e podem ser extremamente saborosas.

Aqueça-se de tempos em tempos 

Manter-se aquecido será uma questão de necessidade durante sua viagem. Você não conseguirá ficar exposto ao frio por muito tempo, se não estiver com as roupas adequadas. Mesmo que esteja, é recomendado que de tempos em tempos você entre em locais fechados para se sentir confortável e para que possa enfrentar o frio novamente.

Cuidados com a pele 

A hidratação é outro ponto crucial para quem não deseja sentir o incômodo da pele seca e dos lábios rachados, bem como diminuir a sensação de frio, já que ela ajuda a criar uma camada protetora que diminui o incômodo. Aposte no hidratante labial e corporal sempre que possível.

Também é importante proteger-se bem contra os raios do sol quando estiver na neve durante a sua viagem, já que os raios UVAs continuam sendo transmitidos, por mais que sua sensação térmica não permita sentir no inverno.

O uso do protetor solar é indispensável, além dos óculos que protegem não só contra a luminosidade, como também do vento gelado e seco. Tudo para tornar experiência mais confortável.

Agora que você já sabe como se proteger da sensação de frio, aproveite e monte os melhores looks para a sua viagem aqui na Tchê Inverno

Comentários

Comentários