Você está preparada para o inverno e vestida com roupas aconchegantes. Então, percebe que está tudo aquecido, exceto os seus pés. Esse frio tira até o sono, não é verdade? Saiba que existem alguns truques de como aquecer pés gelados.

Quem ama o inverno, gosta de conhecer os locais mais gelados que permitam novas aventuras abaixo de zero. Se você é uma dessas pessoas, mas não quer deixar aquela sensação de pés gelados estragarem a sua experiência, veja as dicas que preparamos!

Dicas para aquecer os pés gelados

Manter os pés quentinhos é mais fácil do que se imagina! Aplique as instruções a seguir e surpreenda-se!

Como escolher as meias

Se vai viajar para locais com neve, esqueça suas meias de algodão do dia a dia! Elas podem ser bonitas e até ajudar a proteger você, mas para locais muito frios, elas não serão tão efetivas em como aquecer os pés gelados e ainda farão seu pé transpirar.

Por isso, é ideal comprar meias especiais de inverno. Opte por materiais sintéticos e que permitam seus pés respirarem durante o dia.

Meias com o material 100% de lã são muito eficientes em deixar os pés mais quentinhos. Uma outra dica também é usar as meias para ski que são macias e confortáveis.

Use palmilha térmica

Antes de escolher seu calçado, uma ótima dica é utilizar a palmilha térmica. Ela mantém os seus pés aquecidos, confortáveis e livres da umidade. São muito indicadas para todas as pessoas sensíveis ao frio nos pés.

Também são ideais para aqueles que desejam calçar qualquer outro tipo de sapato, além da bota, já que são facilmente adaptáveis.

Use o calçado adequado

Um bom isolamento térmico é fundamental para não congelar os pés. Entre os materiais indicados, destacam-se os forros com lã sintética ou natural. Também é importante que o calçado seja impermeável.

É fundamental que a umidade e a neve não infiltrem para o lado interno da bota, além disso, o tratamento impermeabilizante aumenta a durabilidade e resistência das botas.

Há uma variedade de botas de neve, algumas específicas para passeios comuns, outras ideais para a prática de esportes, por exemplo. Escolha sempre os modelos que se adequam à sua viagem e ao roteiro escolhido.

Algo que deve ser levado em conta também é a altura da bota. Ela deve proteger o tornozelo da neve e a palmilha deve ser estabilizada, dessa forma, dependendo do solo, ajuda o pé a se adaptar melhor.

Dica extra: evite a umidade!

Além de cumprir com as dicas acima, temos mais uma que pode fazer a diferença quando o assunto é conforto na neve. Mantenha-se em movimento, pois, ao ficar parado, seu pé fica mais suscetível ao contato com a superfície e pode transpirar.

Lembre-se de que esse cuidado não só protegerá você do frio, como também ajudará a manter sua saúde.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe como aquecer os pés gelados, aproveite e monte os melhores looks com peças da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários