Planejar uma nova aventura requer atenção aos detalhes. A boa notícia é que cada vez mais surgem novas tecnologias e canais digitais para tornar tudo muito mais prático! Por isso, listamos os melhores aplicativos para viagem que vão auxiliar você desde a procura de passagens e hospedagem, até a organização dos roteiros. Confira!

Aplicativos para viagem que podem ajudar você!

Antes de saber quais aplicativos podem ser úteis no seu processo pré-viagem, faça uma lista com os locais que mais deseja conhecer ou visitar novamente. Assim, já terá uma base para partir para os próximos detalhes!

Feito isto, chegou o momento de encontrar todas as informações que precisa com muita praticidade, veja!

Para encontrar os melhores preços de passagem

Viajar é bom, mas viajar com custos baixos é melhor ainda! Por isso, o mais indicado é fazer uma pesquisa dos preços mais acessíveis para o destino desejado.

Verificar o valor de cada companhia aérea não parece nada prático. Exatamente por esse motivo você pode utilizar aplicativos para viagem como o Voopter, SkyScanner e Melhores Destinos.

Estes softwares fazem um compilado — em tempo real — de informações diversas sobre os preços de passagens do mercado e apontam as opções mais vantajosas. O que você demoraria horas para concluir, eles fazem de forma muito mais rápida!

Além disso, também contam com uma função extra de ativar alertas. Se você pretende viajar, mas quer esperar pelo menor custo, a dica é acionar o alarme dos aplicativos e aguardar que ele informe quando os preços baixarem.

Para encontrar boas hospedagens

Outro ponto importante de um planejamento para viagem é a hospedagem. Quando o assunto é encontrar o melhor custo-benefício, TripAdvisor e Booking são ótimos aliados. Basta pesquisar pela localidade e verificar as opções com fotos, valores, comentários de outros clientes, entre outras informações.

Já o Airbnb é uma plataforma onde pessoas do mundo inteiro disponibilizam seus imóveis completos — ou alguns cômodos — para aluguel de temporadas. Em muitos casos, esta pode ser uma forma de reduzir gastos, já que a acomodação não conta com todos os recursos de um hotel ou pousada.

Para organizar sua viagem por completo

O Google Trips é um dos melhores aplicativos para viagem, pois consegue deixar tudo organizado para você. Não apenas marca sua viagem na agenda, como também salva as passagens e até sugere passeios possíveis!

Gostou das dicas? Para outros conteúdos como este que podem proporcionar mais conforto para suas viagens, acompanhe o blog da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários