Para que a experiência de viajar sozinha traga lembranças maravilhosas que você vai guardar pro resto da vida, é preciso ter em mente que a segurança deve estar sempre em primeiro lugar!

Independentemente do local para o qual você for viajar, preze primeiro por estar em uma área segura, o que é uma questão essencial quando o assunto é viagem para mulheres.

É preciso ser realista aos perigos que podem ser encontrados no caminho e uma forma de amenizar essa preocupação, é escolher lugares seguros para viajar. Mas fique tranquila, pois você não precisa ter medo de se aventurar.

Basta tomar os cuidados necessários e escolher bem o destino. Fazer uma viagem para mulheres pode ser incrível!

Se você ainda não tem nenhuma ideia para onde ir, veja as dicas de destinos que preparamos!

Dicas de viagens para mulheres

Viajar sozinha pode ser mais interessante do que você imagina, veja as sugestões de roteiros:

Islândia

Esse é um dos países mais amigáveis para turistas do sexo feminino. Por lá, a igualdade entre homens e mulheres está quase plena, sem retaliações machistas, pois os casos de agressão sexual, assédio, estupro e feminicídio registrados são praticamente nulos.

Regiões naturais, praias e montanhas são uma ótima opção para quem quer viver dias de lazer em meio a um verdadeiro paraíso!

Austrália

A Austrália é o país que mais respeita as mulheres no mundo. Em cidades grandes como como Sidney e Melbourne, casos de abusos e crimes motivados pelo machismo são raros.

Vale ressaltar que é um dos locais que mais conta com estrangeiros. Aproximadamente 25% da sua população é formada por pessoas do mundo inteiro. Ou seja, se é cultura que você quer aliada à muita segurança, encontrará neste local!

Canadá

O Canadá é o sexto país mais seguro do mundo, em especial para as mulheres. Entre suas cidades mais visitadas, e que acolhem a diversidade, estão Toronto, Quebec e Montreal. Já para quem curte roteiros naturais, as Cataratas do Niágara e o Parque Nacional Banff são imperdíveis!

Polônia

A capital do país Varsóvia, além de reduto de ativistas femininas, é rica em castelos, museus, parques, e até prédios modernos. Um outro destino muito visitado pelos turistas também é a cidade de Cracóvia, a antiga capital do país é um centro de arte de importância nacional. O centro histórico da cidade faz parte do Patrimônio Mundial da Unesco, e é centrado na vasta praça do mercado, que está rodeada pelos edifícios históricos mais importantes do local. Vale a pena conhecer!

Nova Zelândia

O país apresenta quase nenhum registro de ataque ou assédio a mulheres. As ameaças mais comuns são mesmo os acidentes de estrada e afogamentos, uma vez que a região é repleta de carros, ciclistas e praias. Mas não se preocupe, pois até mesmo esses índices são baixos se comparados aos de outras regiões.

Uma ótima dica é sair para aproveitar os bons vinhos da Nova Zelândia! A região é conhecida por ser uma terra onde se cultivam uvas de castas nobres. Produz-se uma grande variedade de vinhos de altíssima qualidade, reconhecidos no mundo todo.

Prepare-se com antecedência!

Ao fazer qualquer tipo de viagem, precisamos pensar em todos os detalhes! Por isso, antes de montar o seu roteiro, experiente usar os aplicativos de viagem. Eles podem ser uma ajuda e tanto para não passar por dificuldades.

Nao esqueca de levar as roupas necessárias

Seja qual for o lugar da sua viagem, é importante sempre estar bem preparada. Por isso, antes de viajar, escolha os melhores looks e não passe por apuros!

Gostou das dicas? Agora que você já sabe como a viagem para as mulheres pode ser segura, aproveite e não perca as novidades aqui da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários