O ritmo é sempre o mesmo, chegam as estações frias e as épocas das viagens de inverno, você se prepara e vai às lojas, mas todo ano é a mesma história? Peças escuras, tons sóbrios e a predominância do preto? Saia da mesmice, aprenda no artigo de hoje como escolher as melhores cores que combinam com você para usar no frio. Confira a seguir!

Acompanhe a tendência da estação

Você pode até não ser fã de moda, mas nada melhor do que acertar nas cores da estação. Por isso fique sempre atenta ao que acontece nas passarelas e nos tapetes vermelhos, assim você corre menos riscos de errar na escolha das cores.

uma das cores que virou uma tendência nas ruas foi o marsala, um tom de vermelho mais sóbrio.

Uma das cores que virou uma tendência nas ruas foi o marsala, um tom de vermelho mais sóbrio.

Por exemplo, no último outono uma das cores que bombaram nas passarelas e virou uma tendência nas ruas foi o marsala, um tom de vermelho mais sóbrio, ideal para as estações frias. Uma jaqueta ou casaco marsala pode até funcionar, mas o ideal é ousar nas peças de membros inferiores ou acessórios, optando por peças básicas nos membros superiores. Assim você fica elegante, simples e na moda!

A cada estação a Pantone sempre lança algumas cores que viram tendências em vários segmentos, portanto vale a pena acompanhá-los antes de sair às compras.

Conheça o seu tom de pele

Ao usar as cores certas, que harmonizam com seu tom de pele, quem se destaca é você

Ao usar as cores certas, que harmonizam com seu tom de pele, quem se destaca é você

O seu tom de pele dita totalmente as cores do seu guarda-roupa de inverno. Sendo que algumas cores podem favorecer sua beleza, em contrapartida, outras podem empobrecer sua pele, cabelos, cor dos olhos, etc.

Independentemente da cor, grande parte das peles possuem duas tonalidades básicas: quentes (com tons suaves de amarelo) e frios (com tons suaves de rosa).

As cores quentes combinam com peças terrosas, como o cáqui, verde musgo, marrom, marfim, entre outras. Além disso, peças com tons quentes combinam com esse tipo de pele, então vale a pena apostar no laranja, abóbora, vermelho e vinho.

Já para as peles com tons frios as peças azuis ficam muito bem, além de verdes diversos, roxo, lilás, rosa, salmão e peças claras. Entendeu?

Uso da peça

Antes de comprar novas peças vale a pena pensar em qual será o uso da roupa. Por exemplo, para a prática de esportes na neve é melhor optar por cores escuras, pois sujam menos e você aproveita mais tempo sem a necessidade da lavagem.

Para a prática de esportes na neve é melhor optar por cores escuras

Para a prática de esportes na neve é melhor optar por cores escuras

Para eventos sociais indoor as roupas claras não são problemas, pois o risco de você sujá-las é mínimo. Portanto vestidos e casacos claros são excelentes opções para essas ocasiões.

Abuse das cores nos acessórios

Em tempos de inovação, as cores ganham espaço nas roupas e principalmente nos acessórios.

Em tempos de inovação, as cores ganham espaço nas roupas e principalmente nos acessórios.

Gorros, meias, toucas, luvas e cachecóis podem ser o contraponto de cor ideal para looks sóbrios. Por exemplo, se você está usando um sobretudo e uma bota preta, um cachecol vermelho pode ficar extremamente elegante.

Combinar acessórios também é uma boa opção, optando pelos menos tons nas luvas e gorros ou cachecóis e gorros. Entendeu?

Resumindo, conheça sua pele, veja as tendências, combine com parcimônia e abuse das cores (em contraponto com looks sóbrios). Viu como não é tão difícil escolher as melhores cores para usar no frio? Pesquise bem e conte com a Tchê Inverno para renovar o seu guarda-roupa para as próximas estações!

Comentários

Comentários