Todo mundo conhece a elegância do casaco e como ele é capaz de montar looks incríveis no inverno. Ele é procurado durante a época mais fria do ano no Brasil, principalmente em estados em que o frio é mais rigoroso e, também, para viagens internacionais em países que estão nesta estação.

A principal característica do casaco é que ele é extremamente versátil. Com essa peça dá para fazer várias sobreposições. Dá para usar com calça, vestido, saia, sapato, tênis, bota e muitas outras peças. Sua versatilidade também é revelada em diferentes ocasiões e se adapta tanto em eventos formais quanto em datas mais casuais.

Mas, é claro que você quer saber como escolher o casaco certo para cada ocasião, não é mesmo?! Então, confira as dicas que nós separamos para você e arrase com qualquer look!

casacos - tche inverno

Casacos

O melhor casaco para eventos casuais

Os eventos casuais são aqueles que não demandam nenhum tipo de formalidade. Pode ser um passeio no shopping, uma visita ao museu, um almoço entre amigos e tantos outros momentos. Nesse caso, tudo vai depender do que você vai decidir usar na parte de baixo. Ou seja, se quer usar calça, legging ou saia.

Para as mulheres, se for usar uma calça, escolha um casaco na altura do quadril, como um blazer. Já se preferir uma legging, os casacos mais compridos são a melhor opção. Se preferir a saia, por exemplo, escolha seu casaco de acordo com o comprimento da saia, para que ela não desapareça.

casaco kaban europeu masculino - tche inverno

Kaban Europeu Masculino

Já para os homens, como os dias de frio exigem que eles usem calças, dá para abusar de outras combinações. Se quiser usar um casaco comprido, como um trench coat, escolha uma calça leve e que fique mais justa ao corpo. Para quem prefere casacos mais curtos, uma jaqueta, combinada com bota, cairá muito bem para dias de passeios.

Casacos elegantes para eventos formais

sobretudo gola pelo - tche inverno

Sobretudo Gola Pelo

Os eventos formais já demandam uma produção mais elegante. Não é qualquer tipo de casaco que cai bem nessas ocasiões, por isso, é importante pensar na combinação completa do look para escolher o melhor casaco.

Para mulheres já é quase regra, vestidos caem muito bem para eventos formais e durante o frio você não precisa se desfazer deles. Aposte em uma meia-calça grossa, uma bota de cano curto e por cima um casaco comprido e elegante, preferencialmente feito em lã.

Os homens também podem apostar em uma combinação perfeita para essas datas. Invista em uma calça reta, camisa social, um suéter por cima e sapatos. Depois, para finalizar, coloque um casaco feito em lã para garantir a elegância.

casacos-frio-tche-inverno

Casacos

Agora que você já sabe como escolher um casaco para cada ocasião, está na hora de conferir a coleção completa dessas peças no site da Tchê Inverno. Temos modelos, cores e tecidos diferentes para agradar qualquer homem ou mulher!

Comentários

Comentários