As botas são os calçados mais presentes nos dias de inverno. Elas são lindas, confortáveis, quentinhas e, por sua variação de modelos, combina com mulheres de diferentes estilos, gostos e perfis.

Tenho certeza que se você é mulher já ouviu falar das botas over the knee, coturno, montaria, ankle boot, chelsea, galocha e tantas outras, não é mesmo?! Mas, você sabia que cada uma delas combina melhor com perfis diferentes de mulheres?

Escolher a bota certa de inverno não quer dizer só decidir a cor e o tamanho, mas sim o modelo perfeito para compor os looks mais incríveis para qualquer tipo de ocasião. Nesse artigo, vamos te mostrar como escolher a bota perfeita. Está preparada?

Uma bota perfeita para cada mulher

Mulheres baixinhas ou cheinhas devem escolher o estilo de bota que não achatem seu corpo. Nesse caso, os modelos ideais são o de cano curto, pois elas podem deixar as pernas à mostra combinando com o vestido, short ou saia e não desfazem a silhueta com calças, mantendo o visual alongado.

botas-inverno-tche-inverno

Botas para Inverno

As botas ankle boots, chelsea e coturno são ótimas opções para usar no dia a dia ou em outras ocasiões. Os modelos sem salto, preferencialmente, são extremamente confortáveis e dá para usar o dia inteiro.

Para as mulheres mais altas ou de pernas finas e longas, os modelos ideais são de cano longo. Esses estilos que deixam uma boa parte da perna “fechada” dão a impressão de pernas menores e mais grossas. Mulheres mais altas também podem usar botas de cano médio sem medo.

Essas mulheres devem apostar nas botas montaria, galocha e over the knee para compor seus looks. Elas vão manter o corpo em proporção e ainda vão dar um visual incrível e estiloso para todas as combinações.

galocha oncinha - tche inverno

Galocha Oncinha

Para não cortar a silhueta, existem truques para que as baixinhas e cheinhas possam usar botas de cano alto. Elas devem escolher uma bota de cor neutra para poder combinar com calças, leggings e meia-calça da mesma cor e manter o corpo alongado ou usar essas botas com vestidos, saias ou shorts bem curtos, deixando uma parte da perna à mostra.

mulheres botas inverno no frio - tche inverno

As mais altas e magras que queiram usar as botas de cano curto, podem usar mais cores e peças mais compridas. Assim, achatam um pouco o corpo e ainda conseguem disfarçar tornozelos magros, comum entre mulheres altas e com pernas finas.

E aí, gostou das dicas? Está pronta para escolher a sua bota de inverno? Confira as opções em nosso site, tem um modelo mais lindo que o outro, você com certeza vai encontrar o que mais combina com seu estilo!

Comentários

Comentários