quais roupas para o inverno europeu

Quais Roupas Para o Inverno Europeu?

Há décadas o velho continente agrada e encanta muito os viajantes brasileiros. Não por acaso, por lá encontra-se a nata da arte mundial, arquitetura exuberante, belos parques, culinária deliciosa, excelentes passeios, belezas naturais, além de temperaturas incrivelmente agradáveis para os amantes do inverno. Por isso, aprenda hoje quais roupas você deve escolher para o inverno europeu!

Conheça mais sobre o destino da viagem

A Europa é gigante e possui proporções continentais que oferecem climas diferentes ao decorrer de todas as estações. Devido a isso, podemos segmentar os países europeus nas regiões sul, norte, países nórdicos e a gigantesca Rússia.

No mês de janeiro, por exemplo, o inverno dos países do sul da Europa assemelha-se muito ao inverno de algumas regiões da América do Sul, com temperaturas na casa dos 0°C a 5°C durante o dia, caindo para temperaturas abaixo de 0°C durante à noite.

Portanto, se você pretende curtir o inverno europeu na Itália, Portugal ou Espanha, bons casacos impermeáveis acompanhados de um gorro e cachecol podem manter você bem aquecido.

Roupas para o inverno europeu na região norte

Outro destino que agrada muito os brasileiros são países como Inglaterra, Escócia, Irlanda (que está atraindo muitos estudantes e trabalhadores), além da Alemanha e Holanda. Nesses países as temperaturas são mais rigorosas no inverno, com riscos de chuva, tempestade de neve e ventos fortes. Portanto, nesses destinos é preciso ter um cuidado especial ao montar a mala!

Em outro artigo aqui do blog nós indicamos para os jovens quais roupas levar em um intercâmbio pela Europa. Começando pelos calçados, invista em botas especiais com forração específica para neve e impermeabilidade.

Outra dica fica por conta das meias, ou das legs de lã,  para as mulheres que não dispensam a elegância vale investir nas calças montarias ou retas,  já para os homens as grossas meias de lã com cano alto bastam!

calças legs montaria - tchê inverno

Calças Legs Montaria

Uma dica que garante o isolamento dos ventos frios fora do corpo é o uso de peças térmicas por baixo das jaquetas ou casacos, por isso garanta calças e blusas especiais com este tipo de tecido!

malhas térmicas - Tchê Inverno

Malhas Térmicas

Países nórdicos e a Rússia

inverno europeu - rússia

Em 2018 a Rússia receberá um dos maiores eventos esportivos do mundo, a Copa do Mundo da FIFA. Devido a isso, o turismo na região deverá crescer bastante! Além disso, devido aos preços atraente e destinos menos badalados, os países nórdicos estão atraindo cada vez mais turistas, como a Áustria, Bélgica, Noruega, Islândia, entre outros.

Como nessas regiões o inverno costuma ser extremamente rigoroso, é preciso proteger bem o corpo, por isso se faz necessário vestir-se em camadas.

A primeira camada representa o primeiro contato com a pele, que deve ser feito com meias grossas, calças e camisas termais. Já a segunda camada é responsável pelo aquecimento do corpo, composto por malhas térmicas, calças de lã, suéteres grossos e blusas.

A terceira camada é a mais especial, pois manterá o seu corpo seco, por isso é necessária uma calça impermeável para a neve, jaqueta com forração especial e capuz, além de uma bota potente.

Viu só como não é tão difícil entender o clima e escolher as roupas para enfrentar o inverno europeu? Peça dicas para quem já viajou para o seu destino e escolha roupas com segurança aqui na Tchê Inverno.

Comentários

Comentários

< Anteriores

Quais Roupas Escolher Para Férias de Inverno?

Próximos >

Como escolher a sua bota feminina de inverno?

  1. boa tarde quero comprar o seu produto muito obrigado conceição fatima tondato da costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén