Fora do Brasil, no hemisfério norte, a temporada de inverno está a todo vapor, com muita neve em cidades tradicionais ou ambientes cercados pela natureza que prometem temperaturas abaixo de 0°c. Além disso, em breve, o frio volta para o hemisfério sul, portanto se você irá viajar agora ou pretende planejar sua próxima viagem, saiba quais roupas escolher para férias de inverno. Confira.

Férias de inverno: roupas de baixo para cima

Vamos começar pelos membros inferiores, ou seja, indicando botas, meias e calças especiais. Entenda que, para montar looks perfeitos, você precisa conhecer bem o ambiente da viagem, sabendo se é um local que neva, chove ou é seco, além de identificar se o inverno é muito rigoroso ou as temperaturas são geladas e amenas.

Se a sua viagem for por cidades famosas onde a neve não é tão intensa, uma bota convencional acompanhada de um par de meias bem quentes é o suficiente. Contudo, se você enfrentará a neve ou buscará a emoção dos esportes radicais é necessário um par de botas robustos, impermeáveis e com forro especial que manterá o seu pé extremamente aquecido e seco. Para isso indicamos nossa Bota Extreme Ultra da The North Face.

botas extreme ultra the north face - tche inverno

Botas Extreme Ultra – The North Face

Para as pernas, indicamos sempre o uso de uma térmica por baixo da calça, seja ela de jeans ou lã grosso para ambientes secos, ou impermeáveis para ambientes com neve. Para as mulheres temos um modelo extremamente confortável, a Calça Térmica Arctic Lady, simples, quentinha e confortável.

calça térmica artic lady - tche inverno

Calça Térmica Artic Lady

Membros superiores

Independentemente se o local das férias de inverno tem clima rigoroso ou um friozinho ameno, uma peça indispensável, versátil e prática para você aproveitar qualquer tipo de passeio são as jaquetas. Em nosso site você encontra diversos modelos elegantes e casuais, como a Jaqueta Waterproof da Timberland para os homens ou o modelo feminino da The Winter, super elegante, produzido em nobuque com forro interno de pelo sintético. Não se esqueça também das peças para as crianças, para isso confira toda a nossa linha infantil.

jaquetas waterproof timberland - tche inverno

Jaquetas Waterproof da Timberland

Além disso, é importante investir em um suéter quente para ser usado em ambiente internos, além de uma malha térmica e camisas grossas.

E os acessórios?

Com os itens descritos acima você consegue fazer uma mala quase completa para aproveitar as férias de inverno. O que falta são os acessórios, importantes para proteger as extremidades do corpo.

acessórios de inverno - tche inverno

Acessórios de Inverno

Invista em um excelente par de luvas para aquecer as mãos, cachecol para proteger o pescoço, além de um gorro ou touca bem quente para não perder temperatura pela cabeça. E uma dica para quem vai curtir esportes radicais ou aproveitar os passeios na natureza são as balaclavas, que protegem o seu rosto inteiro contra os ventos.

Gostou do nosso artigo? Aprendeu quais roupas você precisa escolher para as férias de inverno? Acompanhe o nosso blog e veja outras dicas como essa em primeira mão.

Comentários

Comentários