Viajar no fim de semana é uma delícia, não é mesmo? Poder se divertir, relaxar e aproveitar cada momento com quem a gente gosta sem preocupações não tem preço. Mas, antes de seguir viagem, é preciso arrumar a mala para um final de semana.

Como arrumar a mala para um final de semana?

Para arrumar a mala para um final de semana, você deve ter em mente qual destino você vai. Campo ou cidade? Tudo isso deve ser levado em consideração na hora da preparação. Para não esquecer de nada e garantir uma viagem divertida, separamos algumas dicas para serem seguidas antes de arrumar a mala para um final de semana:

1. Escolha o tipo de mala

Como serão poucos dias, não é necessário levar uma bagagem muito grande. Se você for para cidade, uma mala de rodinhas facilitará a sua locomoção, agora, se for ao campo ou fazer trilhas e passeios ecológicos, opte por mochila, pois é só colocá-la nas costas e pronto!

2. Coloque as roupas na cama

Depois de selecionar o destino, é hora de arrumar as roupas. Muitas pessoas têm dúvidas do que deve ser levado e acabam pecando pelo excesso. Seja para qualquer lugar, não deixe de ter como peças-chaves:

  • três blusas/camisetas de cores neutras para combinarem com qualquer composição;
  • uma calça jeans;
  • uma blusa/camiseta mais sofisticada para sair à noite;
  • um pijama;
  • pares de roupas íntimas;
  • um casaco/cardigan;
  • um par de chinelos;
  • um par de tênis;
  • um par de sapatos/sandálias para sair à noite.

Na sua necessaire não podem faltar seus utensílios de higiene pessoal, como pasta de dente, escova, shampoo, etc.

3. Faça um checklist

Antes de colocar tudo na mala, faça um check-list e veja se não está esquecendo de nada. Além das peças-chaves, se você for ao campo, por exemplo, onde o clima é mais frio, não deixe de colocar cachecol, malhas térmicas e casacos adequados para a temperatura local.

Como organizar as peças?

Agora que você já tem tudo para a sua viagem, vamos organizar a mala para um final de semana? Primeiro, junte os sapatos e coloque-os em sacos separados, eles devem ser os primeiros itens. Depois, insira tudo o que for mais pesado — ou que não amassa — para que fique no fundo, como as calças e casacos. Por último, coloque as peças mais delicadas por cima, você pode optar por fazer rolinhos para ocupar menos espaço.

A sua mala está pronta para aproveitar a sua viagem.

Gostou das dicas da Tchê Inverno? Você faz algo mais que não está na nossa lista? Deixe nos comentários e continue acompanhando o nosso blog!

Comentários

Comentários