Quando pensamos em clima de baixa temperatura, logo lembramos da neve, não é mesmo? Poder vivenciar a experiência de acordar numa cidade encoberta por flocos de gelo parece ser um sonho distante do Brasil. Mas saiba que você pode sim ver neve no nosso país. Veja quando neva em Gramado e programe-se para ir até lá!

Você sabe quando neva em Gramado?

A chance de ver neve em Gramado é no ápice do inverno da cidade, ou seja, em meados de julho. Nesse período as temperaturas costumam ser bem frias, podendo chegar até em negativas. O turismo fica em alta, sendo um dos destinos mais procurados pelos apaixonados por frio.

Porém, é importante dizer que nada pode garantir neve no local, pois é um fenômeno que depende muito dos fatores climáticos. Ou seja, se você viu neve na primeira vez que foi até a cidade, não crie expectativas muito altas, às vezes, a neve pode não aparecer.

Apesar de não ser todo ano, quando neva em Gramado, a paisagem fica ainda mais deslumbrante e encantadora, valorizando cada charme da cidade.

O que fazer na cidade quando nevar?

Você foi o sortudo ou sortuda que conseguiu ver os telhados branquinhos de neve na cidade? Então aproveite algumas dicas de locais que os turistas conhecem quando neva em Gramado:

  • Cascata do Caracol;
  • Lago Negro;
  • Parque Terra Mágica Florybal;
  • Mundo a Vapor;
  • Snowland;
  • O Reino do Chocolate
  • e muito mais!

Aproveite que está na cidade e experimente as delícias do café colonial, chocolates quentes e muita variedade de comidas deliciosas.

Neve o ano todo!

Quem ama ver a neve já deve saber, você pode vê-la quando quiser, independentemente da estação. O Snowland é um parque de neve artificial que fica aberto durante todo ano em Gramado. Pratique esportes como esqui, snowboard e várias outras atividades para aproveitar com toda a família!

Roupas para aproveitar a viagem

Para aproveitar ainda mais essa aventura, você precisa estar adequadamente agasalhado. Como o inverno no destino pode ser bem rigoroso, não deixe de se proteger com meias térmicas, gorros, protetores de ouvido, luvas e muitos outros itens que você encontra na loja on-line da Tchê Inverno!

Vamos aproveitar quando neva em Gramado e programar uma viagem inesquecível para lá? Com as roupas e acessórios da Tchê Inverno, você terá aconchego e conforto de sobra para curtir cada momento especial!

Comentários

Comentários