Viajar é sempre algo bom, não é verdade? Independentemente da ocasião, conhecer novos lugares e culturas faz um bem enorme! Tudo pode ficar melhor ainda se esse período coincidir com o de férias escolares. Porém, é preciso ter atenção ao fazer a mala de viagem para criança.

Afinal, selecionar cada item necessário requer muita responsabilidade.Tudo depende de uma boa organização, mas não se preocupe!

Para ajudar nessa missão, preparamos algumas dicas que irão direcionar você na hora de arrumar a mala do seu filho. Confira!

Como organizar mala de viagem para criança

Siga os passos:

  • verifique o clima do local para onde vai viajar, assim fará as  escolhas corretas — pesquise a temperatura média e visualize, também, em um aplicativo de previsão do tempo;
  • antes de colocar as roupas na mala, separe todas de acordo com os dias e passeios;
  • para não errar na quantidade, escolha duas mudas de roupa para cada dia de viagem;
  • evite o excesso de peças e verifique o que é necessário adquirir antes do período de lazer, a fim de proteger os pequenos das baixas temperaturas.

 Separe as roupas

Após esses primeiros passos, chegou a hora de colocar toda a bagagem na mala! Você tem duas opções: separar as roupas para frio por tipo ou por conjunto. Se optar pela primeira opção, o ideal é organizar em fileiras ou saquinhos (de TNT ou plásticos, por exemplo). Estes também podem servir para separar a roupa suja na hora da volta.

Algumas dicas extras

  • uma ótima dica para mala de viagem para criança é levar somente peças que combinam com todas as outras roupas. Dessa forma, caso uma delas suje, você não perde todo o conjunto, podendo combiná-lo com outros itens;
  • se você tiver um daqueles organizadores de roupas íntimas sem uso, que tal colocar as roupinhas do seu filho lá? Dessa forma, fica mais fácil de ser arrumado e encontrado na mala;
  • para economizar o espaço nas bagagens de viagens longas, você pode fazer os famosos rolinhos (que amenizam os amassados);
  • é importante se programar para eventos específicos. Dessa maneira, se já tiver uma noção do roteiro da viagem, escolha peças para serem utilizadas nesses momentos.

Organizando os calçados

Na hora de colocar os calçados na mala, lembre-se de incluir apenas o que for ser usado durante os dias de viagem. Tênis, botas de inverno e chinelo são itens básicos e indispensáveis. Lembre-se de que todos eles devem ser confortáveis e precisam combinar com todas as roupas, neste caso, opte por modelos versáteis!

Além destes, as meias e outros acessórios infantis para o frio são essenciais!

Itens necessários

Como já visto acima, o planejamento de uma viagem é muito importante para que tudo ocorra dentro do esperado. Pensando nisso, preparamos um checklist para você utilizar com informações completas sobre documentação e os demais itens necessários.

Assim, além de organizar a mala de viagem para criança, saberá de tudo o que indispensável para tirar os dias de férias, seguindo todos os cuidados possíveis!  

Aproveite o nosso material exclusivo e torne a viagem com o seu filho ainda mais proveitosa e inesquecível!

Comentários

Comentários