Escolher um destino que agrade a diferentes gerações pode ser uma tarefa complicada, ainda mais se forem durante as férias escolares do seu filho, não é mesmo? Não importa a faixa etária dos pequenos, na hora de escolher o roteiro, a atenção precisa ser redobrada.

Mas, se está passando por esse momento e ainda não tem ideia do que fazer nas férias escolares com seu filho, não se preocupe. Ainda dá tempo de programar uma ótima viagem. Veja as dicas de roteiros que preparamos para ajudar você!

Rovaniemi — Finlândia

Imagine uma paisagem de montanhas branquinhas sem fim, com pinheiros cobertos de neve, a poucos quilômetros do Círculo Ártico. Talvez a bordo de um trenó puxado por huskies — é o que a sua família pode esperar em Rovaniemi.

Com temperaturas que podem chegar a -35°C, a capital da Lapônia, na Finlândia, sabe bem como receber o inverno, com restaurantes aconchegantes como o Nili, que serve pratos típicos das terras do Norte. Só não esqueça de incluir uma boa seleção de roupas para inverno, assim seu filho poderá curtir o momento, com muito conforto, sem passar frio.

Ghent — Bélgica  

Vocês irão se encantar com o centro da cidade totalmente livre de trânsito de carros — o maior da Bélgica —, ideal para ser visitado a pé ou de bike. Ainda que não seja tão fácil de ser explorado, o Castelo de Gravensteen é ponto obrigatório para conhecer. O desafio vale a pena, especialmente pela satisfação das crianças, que terão a chance de sentar no trono do rei.

Toronto — Canadá

Ainda que seja uma das indicadas como os melhores lugares para viajar sozinho, Toronto, no Canadá, também é daquelas regiões que costuma agradar a viajantes de qualquer idade.

Toronto é uma das cidades mais culturalmente diversificadas do mundo e a gastronomia não foge à regra — a família toda vai se esbaldar com as Poutine (batatas fritas com queijo e molho). Depois, para ajudar a queimar as calorias, dê umas gargalhadas com as crianças em uma aula de improvisação na Bad Dog Theatre Company. Vai ser incrível!

Já sabe o que levar? Confira aqui!

Para que sua experiência seja inesquecível em todos os sentidos, é importante ter atenção aos detalhes na hora de fazer a mala do seu pequeno. Por isso, confira o material exclusivo que preparamos com o checklist pronto. Assim, você não vai correr o risco de esquecer nada. Boa viagem!

 

Comentários

Comentários