Está pensando em passar as férias em locais com baixas temperaturas? Saiba que esta ideia é ótima, porém, é necessário tomar alguns cuidados especiais, principalmente com o seu filho. Mantê-lo aquecido é importantíssimo para a sua saúde, além de garantir que vocês possam aproveitar ao máximo essa aventura juntos.

O clima, muitas vezes seco, pode também danificar a pele e os lábios, após longa exposição — sendo preciso levar produtos para a ocasião. Portanto, se você não quer passar por apuros na sua viagem, veja as dicas que preparamos neste artigo!

Ritual da roupa

As crianças suportam todo frio do mundo, quando estão dispostos a brincar. Por isso, prepará-las devidamente quando vão sair de casa, ou em viagens para destinos frios, é fundamental! Caso o local seja nevado, então, é imprescindível ter este cuidado, pois terão imensa vontade de passar um longo tempo se divertindo em meio à natureza!

Porém, antes de vestir o seu filho, aplique creme hidratante no corpo e no rosto, estes produtos ajudam a proteger a pele dos pequenos contra o ressecamento causado pelas baixas temperaturas.

Em seguida, vista o seu filho com duas camadas finas de roupa confortável. Uma camisa de algodão com mangas compridas ajuda a manter o corpo aquecido durante um período maior, juntamente com uma blusa mais grossa de sua preferência. Dependendo de onde estiver, avalie a necessidade de mais camadas.

Prepare-se para os dias de chuva

Nos dias em que a chuva aparece, é importante lembrar que esse é mais um fator em que você deve deixar o seu filho preparado, pois em um mesmo dia temos o frio e a chuva juntos. Portanto, comece vestindo a criança com uma calça suficientemente larga, em que seja possível colocar a calça térmica por baixo — como uma primeira camada.

Uma outra dica essencial é não optar por meias de cano curto, prefira meias com o comprimento maior para que proteja mais o corpo da criança. Também não esqueça de escolher calçados confortáveis, resistentes e que sejam antiderrapantes, para evitar possíveis acidentes. Tanto para os pés, quando para o corpo, é essencial que as peças que ficam expostas sejam impermeáveis, protegendo da chuva, sem deixar com que a umidade atinja a derme.

Proteja as extremidades para mantê-lo aquecido

Um gorro ou um chapéu são ótimos para proteger os ouvidos, além do cachecol que é ideal para a proteção do pescoço, não devem ser esquecidos.

Não esqueça nenhum detalhe!

Quer ter uma experiência inesquecível com o seu pequeno? Para que isso aconteça, tenha atenção a todos os detalhes na hora de fazer mala. Mas, fique tranquilo que vamos te ajudar: preparamos um material exclusivo com o checklist pronto. Agora é só curtir ao máximo essa aventura!

 

Comentários

Comentários