Quem ama o universo fashion precisa ficar de olho nas cores da moda para saber como desenvolver looks incríveis, não é mesmo? Toda tonalidade é bem-vinda se você se sente confortável para utilizá-la, porém, se gosta de seguir as dicas de designers internacionais, pode montar produções maravilhosas e usar a criatividade com uma paleta diversificada.

#Tendência! Quais as cores da moda?

Nossa equipe selecionou algumas das principais cores da moda indicadas pela Pantone — marca que lança tendências e desenvolve código de tons específicos em um sistema de padrão gráfico — junto com a NYFW — Semana de Moda de Nova York.

Amarelo e laranja

O amarelo — PANTONE 19-4150 Princess Blue — e o laranja — PANTONE 15-1264 Turmeric — estão entre os destaques para 2019. Se você gosta de roupas com cores intensas e que reforcem o aspecto vibrante, estas são as ideais.

Caso prefira utilizar uma paleta mais básica, você pode apostar em detalhes com as tonalidades indicadas acima. Um cachecol pode ser um lindo acessório para arrematar o visual, por exemplo. Que tal um coturno em tons terrosos, fazendo uma variação entre o amarelo e o laranja?

Pink e rosa suave

Uma tonalidade mais marcante, outra delicada. Porém, ambas são cores da moda indicadas para compor looks incríveis em 2019.

O pink (PANTONE 18-2045 Pink Peacock), por ser moderno e ousado, segue a mesma dica do tópico anterior. Pode ser utilizado como protagonista de um visual, mas pode aparecer nos detalhes e, ainda assim, ajudar a dar aquele toque especial.

O rosa suave (PANTONE 14-2808 Sweet Lilac), cheio de graça, cai como uma luva não apenas em roupas e acessórios, mas também em uma maquiagem para complementar seu visual em viagens de inverno, o que acha?

Verde musgo

Popularmente conhecido como verde musgo, o PANTONE 18-0416 Terrarium Moss, dá destaque a um visual mais sóbrio e aconchegante. Perfeito para produções sofisticadas e minimalistas.

Vermelho e vinho

Estas são tonalidades que nunca saem das passarelas e das ruas, afinal, são cores da moda consideradas verdadeiros curingas e vão bem em qualquer época do ano! O PANTONE 19-1862 Jester Red, com variação para vinho, é ideal para destacar visuais.

Off white

Tons clarinhos também terão vez em 2019! O PANTONE 11-0106 Sweet Corn, com aspecto levemente amanteigado é perfeito para looks elegantes e minimalistas.

Gostou de conhecer as cores da moda para criar produções incríveis? Temos muito mais dicas em nosso blog!

Aproveite para escolher peças nos seus tons preferidos na Tchê Inverno!

Comentários

Comentários