Já pensou em um bar onde a sua bebida não esquenta nunca? Lugares como esse já existem, são os chamados ice bar, bares de gelo. Os copos onde são servidas as bebidas, o balcão, as paredes, as janelas e até a máquina de calcular as despesas são feitas de gelo nesses verdadeiros iglus que já são sensação na Espanha, Suécia, Uruguai, Estados Unidos e até nos Emirados Árabes. Dentro do bar a temperatura constante é de cinco graus negativos, milhares de pessoas no mundo todo se empacotam dos pés á cabeça com malhas térmicas, casacos pesados, botas, luvas e gorros para desfrutarem de uma boa vodca bem gelada.

Minus5-Ice-Bar

O lugar é tão frio que, para evitar que seus clientes sintam a temperatura, na entrada o visitante recebe casacos e luvas térmicas. Cada bar consome em média até 400 toneladas de gelo que a cada seis meses são derretidos e um novo bar com um design diferente é feito. O espaço comporta em média 60 visitantes, que pagam entre 95 e 30 reais, dependendo do país escolhido, para conhecerem o inusitado lugar. Geralmente os bares de gelo fervem as noites de inverno, portanto preparar as malas com roupas adequadas é essencial, calças, blusas de lã e casacos com bom isolamento térmico são ideais.

bares de gelo 01

Pode tirar seus casacos do armário e visitar um aqui mesmo no Brasil. Essa novidade não é mais exclusiva de países europeus. Vários exemplos de Bar do Gelo, já são sucesso em São Paulo e também em São Joaquim, cidade serrana de Santa Catarina, que já recepciona seus visitantes e turistas em um Bar totalmente feito de gelo. Tudo em um temperatura de -5C, bem típica da cidade.

feira-mostra-viajar-acontece-entre-os-dias-29-a-31-de-maio-no-pavilhao-das-culturas-brasileiras-no-parque-do-ibirapuera-1432929192728_956x500

Comentários

Comentários