Um dos aspectos que mais encantam os viajantes e os impulsionam a conhecerem novos lugares é a gastronomia local. Hoje, vamos lhe apresentar algumas delícias da culinária do Canadá para você começar a programar sua próxima viagem o quanto antes!

Melhor época para conhecer a culinária do Canadá

Primeiro, é preciso saber qual o melhor período para conhecer o país. Os apaixonados por frio vão preferir a época com temperaturas baixas, mais especificamente entre dezembro e fevereiro. Durante esses meses será possível desfrutar de pratos saborosos em meio a um clima convidativo para comer.

Pensando nisso, selecionamos alguns dos mais queridos pelos canadenses, confira!

Panquecas com Maple Syrup

As panquecas não são tradicionais da culinária do Canadá, mas, o Maple Syrup — um tipo de xarope local — é um dos alimentos que mais marcam o país, presente em diversas regiões.

Ele se assemelha ao mel e, por isso, é comumente combinado com saborosas panquecas, tanto nas casas de famílias locais, quanto nas padarias. Inclusive, um costume dos canadenses é passar em estabelecimentos diversos pela manhã e fazer a primeira refeição antes de cumprir com outros afazeres. Que tal experimentar Maple Syrup seguindo esta tradição?

Poutine

Poutine tem um nome sofisticado, porém, revela a simplicidade da culinária do Canadá com a junção de batata frita, queijo e um molho mais do que especial com especiarias locais. Este é um prato que, por mais simples que seja, precisa fazer parte do seu roteiro gastronômico, principalmente porque o molho é quentinho e fica mais gostoso ainda quando provado em meio ao clima frio.

Butter tart e Nanaimo

Estes doces são os mais famosos da região, e são recordistas em vendas — tanto para turistas quanto para os canadenses.

A butter tart é uma torta inspirada nas receitas inglesas, mas conta com um toque regional, pois tem em sua receita o famoso xarope já citado neste artigo.

O nanaimo, por sua vez, é uma sobremesa que combina bolacha, chocolate e outros itens e faz referência à cidade British Columbia. Esta é uma das mais pedidas, se não for a principal!

Gostou de conhecer mais sobre a culinária canadense? Veja outros artigos como este em nosso blog e garanta ótimas dicas para suas futuras viagens!

Comentários

Comentários