O frio é uma das estações do ano mais são adoradas por quem é amante das temperaturas baixas. Junto com a queda da umidade do ar, a pele pode ficar ressecada. Portanto, para não passar por esse problema, saber como proteger a pele do frio intenso é fundamental.

Saiba como proteger a pele do frio intenso 

Para ajudar você a proteger a pele dos dias mais frios, listamos dicas simples e fáceis que podem ser seguidas no dia a dia. Veja como!

Faça a limpeza do rosto 

Ao contrário do que possamos pensar, a desidratação da pele é uma alteração muito frequente nos meses do inverno. O frio faz com que o processo de renovação celular seja mais lento e, além disso, debilita a barreira protetora natural da pele, deixando ela ressecada e mais sensível.

O rosto é uma das partes que mais sente o problema, pois está diretamente exposto a baixas temperaturas e para proteger a pele desta área durante o frio é fundamental cuidá-lo de maneira especial:

  • realize uma limpeza do rosto duas vezes por dia, de manhã e à noite.
  • use um produto de limpeza facial suave indicado para peles sensíveis e evite os produtos que contenham álcool, pois aumentam a secura da pele.
  • utilize um creme hidratante adequado para seu tipo de pele e que tenha um fator de proteção solar alto.

Faça a hidratação da pele

Na tarefa de proteger a pele do frio intenso, não devemos esquecer da hidratação de duas áreas tão sensíveis quanto o rosto, como os lábios e o contorno de olhos.

Para combater a secura e o aparecimento de rachaduras nos lábios, é necessário umidificá-los e hidratá-los diariamente com vaselina ou um bom hidratante labial regenerador.

Por sua vez, aplique um creme hidratante específico para o contorno de olhos, que ajudará você a manter um olhar mais luminoso, saudável e bonito nesta época do ano.

Não esqueça de cuidar das mãos  

As mãos também precisam de uma atenção especial no inverno, já que é muito frequente que a pele resseque e, inclusive, apareçam pequenas feridas. Além de protegê-las com luvas, aplique um creme de mãos várias vezes por dia para mantê-las bem hidratadas e com uma aparência impecável.

Use roupas adequadas para o frio 

Fazer o uso de roupas de inverno apropriadas para as temperaturas mais baixas também é importante para a pele. Lembre-se sempre de escolher tecidos que aqueçam a pele e a deixe transpirar.

Esse conteúdo sobre como proteger a pele do frio intenso foi útil? Aqui no blog da Tchê Inverno você encontra os melhores roteiros para as suas viagens, além de ótimas dicas para andar sempre protegido e na moda!

 

Comentários

Comentários