Quem vai viajar para destinos extremamente frios, precisa saber como se vestir na neve. Afinal, a roupa vai comunicar seu estilo e, acima de tudo, proteger você das temperaturas extremas. Além disso, em locais nevados, alguns cuidados especiais deve ser tomados, saiba mais!

Dicas de como se vestir na neve!

Para escolher as melhores roupas e acessórios é preciso considerar alguns pontos:

o destino — pois cada localidade conta com suas peculiaridades, tanto em relação ao clima, quanto às tradições locais. Assim, você terá noção, inclusive, se pode apostar em um estilo mais romântico, sofisticado ou outro;
a duração da viagem — saber quantos dias irá passar vai cooperar com a quantidade de roupas que precisará, e até mesmo na escolha das peças, já que terá uma ideia de quais programações irá cumprir;
o seu estilo — entender o seu perfil é crucial, pois conforto significa muito mais do que vestir uma peça com um bom caimento. É necessário se sentir bem com as roupas que traduzem a sua personalidade;
os itens indispensáveis — aqueles que não podem faltar em casos específicos. Você vai praticar esportes de neve? Se sim, precisará de roupas confortáveis e resistentes, por exemplo.

Para mais informações detalhadas sobre o que é realmente crucial quando o assunto é como se vestir na neve, veja as dicas a seguir!

Aposte no truque das camadas

Quem é acostumado com o frio, ou já viajou para destinos de baixas temperaturas, sabe que se vestir em camadas é o truque perfeito. Isso porque a cada peça, você fica mais protegido e se sente completamente envolvido por tecidos aconchegantes.

Além disso, outro benefício das camadas é poder retirar itens com facilidade caso precise se movimentar melhor, ou mesmo se houver mudança de temperatura. Imagine que está passeando pela cidade e vai jantar com seus amigos de viagem, ao entrar no restaurante, precisará retirar alguns itens.

Mantenha os pés protegidos

Os seus pés precisam estar protegidos, não só por conta da temperatura, mas também pela umidade. Em locais nevados, calçados impermeáveis são indispensáveis, já que estará constantemente em contato com superfícies úmidas.

Invista na beleza + funcionalidade

Na hora de escolher tudo o que precisa, lembre-se de que beleza e funcionalidade podem ser características que se combinam. Opte por comprar suas roupas em um local que ofereça qualidade e um ótimo design.

A Tchê Inverno conta com um catálogo on-line repleto de itens versáteis e, o melhor de tudo, desenhados para acrescentar estilo a todos os tipos de looks!

Dicas extras

Para melhor aproveitar sua viagem e, definitivamente, saber como se vestir na neve sem erro, não esqueça que os itens de sobreposição — aqueles que ficam expostos ao clima, como casacos outras peças que são as últimas camadas — precisam ser impermeáveis.

Além disso, caso deseje saber muito mais sobre o assunto, pode contar com o apoio do nosso material sobre o tema, um guia completo para montar seus looks com assertividade!

Comentários

Comentários