O cachecol infantil é uma peça delicada do vestuário das crianças. Por ser utilizada no pescoço, requer atenção em dobro, já que os pequenos podem se machucar com acessórios enquanto brincam.

Confira alguns cuidados que você deve tomar ao utilizar cachecol infantil no seu filho.

Atenção ao cachecol infantil: confira 3 cuidados que você deve tomar ao utilizá-lo

Quem tem criança em casa sabe que a atenção deve ser dobrada, pois elas são brincalhonas e adoram descobrir e inventar novidades. Quando utilizamos peças que podem, de alguma forma, machucá-las, devemos ter atenção. Para isso, separamos três cuidados quando utilizar cachecol infantil:

1. Cuidado para não apertar muito

O cachecol infantil deve proteger o pescoço da criança do frio, correto? Porém, devemos nos preocupar quanto ao conforto. Evite apertar muito, pois pode machucar e até mesmo sufocar a criança.

Para garantir segurança e aconchego, dobre a peça ao meio, coloque as pontas dentro da argola que irá se formar, puxe e coloque a amarração para trás, ou seja, para as costas da criança.

2. Cuidado para não deixar comprido demais

Crianças adoram brincar e correr e, em umas dessas brincadeiras, elas podem tropeçar nas pontas soltas do seu cachecol. Por isso, evite que o acessório fique solto enquanto os pequenos estiverem em movimento.

Para garantir a segurança, faça um formato de babador no cachecol infantil, dê uma volta no pescoço de modo que fique confortável e prenda as pontas de lado formando um triângulo na parte da frente.

Dessa maneira, você estará protegendo-a do frio e de possíveis acidentes.

3. Faça a manutenção adequada

Assim como as roupas de frio, acessórios de inverno merecem ser cuidados da maneira adequada para que não estraguem e durem mais tempo. Vamos conhecer alguns pequenos cuidados que podem ajudar na manutenção do cachecol infantil?

  • deixe armários abertos a cada 30/40 dias para que as roupas e acessórios de inverno não fiquem com cheiro ruim;
  • lave as peças de lã com água e sabão neutro para não encolherem ou endurecerem;
  • seque o cachecol enrolando-o em uma toalha para retirar o excesso de água;
  • use sacos de TNT para guardá-los.

Na loja on-line da Tchê Inverno você encontra uma variedade de acessórios infantis para proporcionar mais aconchego, conforto, e claro, estilo ao seu filho. Confira as opções e aproveite o inverno da melhor maneira!

Comentários

Comentários