Viajar com criança requer muita atenção — além da experiência e o bom senso que nos ajudam a tomar as decisões certas.

Portanto, para que você aproveite ao máximo com os pequeninos, veja algumas dicas de viagem que indicamos neste artigo!

Dicas essenciais ao viajar com criança

Veja algumas atitudes que podem fazer toda a diferença na viagem com seus filhos:

Que tipo de viagem você gosta?

Faça uma lista com os destinos que mais lhe agrada, e mostre aos seus filhos os motivos pelos quais eles iriam adorar conhecê-los. Com certeza essa será uma experiência inesquecível para vocês!

Aprenda a fazer malas com praticidade

Se você gosta de viajar, vai ter que aprender a fazer malas com mais praticidade, considerando tudo o que irá precisar e o que pode ser aproveitado de maneiras diferentes.

Quem viaja em família carrega muito itens: carrinhos, cadeirinhas para carro, malas de mão, brinquedos, casaquinhos e ainda precisa das mãos livres para cuidar das crianças, apresentar documentos e fazer check-in.

Existem vários truques para fazer uma mala otimizada Um deles é colocar tudo em cima da cama e analisar o que não é essencial e pode ser deixado de lado. O outro é pensar exatamente o que vai vestir em cada dia (repetindo roupas, é claro).

Imprevistos acontecem

Em qualquer viagem podem acontecer imprevistos, seja ela longa ou curta, feita por uma agência de viagens ou toda pela internet. Pode chover, o hotel pode dar problema, o voo pode atrasar. Acontece. O importante é estar preparado e manter o bom humor.

As crianças ficam alertas quando percebem que os pais estão nervosos. Nestes momentos, um adulto pode tentar resolver a situação enquanto outro distrai as crianças. Quando eles são maiores, aproveite para explicar o que está acontecendo para que eles possam lidar com mais facilidade e sintam confiança nos pais.

Não esqueça das roupas adequadas

Independentemente do lugar para o qual vocês irão viajar, é muito importante escolher as roupas certas para o local. Caso a viagem seja para algum país com temperaturas extremas, a escolha das peças de frio é fundamental para que os pequeninos aproveitem ao máximo essa experiência!

Ficou com alguma dúvida? Conte sempre com a Tchê Inverno para tornar as suas viagens ainda mais inesquecíveis, com muito estilo e conforto!

Comentários

Comentários