A mala de inverno sempre gera a dúvida: o que lavar para não faltar nada? As roupas de inverno são mais volumosos e pesados do que os que levamos em viagens de verão. Por isso, organizar as roupas de frio é essencial para não sobrecarregar a bagagem.

Quer saber como fazer isso da melhor forma e não passar frio na sua viagem? Veja neste artigo as melhores dicas de roupas para levar e não tenha surpresas!

Quais roupas de frio levar para viagem?

É importante colocar as peças corretas na mala para não passar por apuros. Afinal, uma viagem para locais de temperaturas extremas pedem trajes adequados, tanto em matéria de estilo, quanto de conforto. Você precisa se sentir bem para passear e aproveitar cada dia sem medo de adoecer por conta do clima.

Listamos algumas opções das roupas de frio que precisam estar na sua mala:

1. Kit térmico

Os itens térmicos são essenciais para uma boa mala de viagem para o frio. Eles que formam a principal camada de proteção no inverno, retendo o calor natural do nosso corpo.

A blusa e a calça térmica devem ser os primeiros garantidos na mala! Eles podem ser usados por baixo de qualquer um dos outros itens de segunda camada, garantindo a proteção ao frio.

2. Use a legging de lã

Nas pernas, a melhor opção é a legging de lã. Para a viagem temos algumas opções em cores neutras. O preto e o marrom permitem combinações com vários itens das peças de cima, facilitando a composição do look.

Por possuírem elastano em sua composição, elas são extremamente flexíveis mesmo quando usadas com a calça térmica por baixo.

3. Blusas e vestidos

Passando para a segunda camada da parte superior, as escolhas para a mala de inverno ficaram entre entre blusas e vestidos.

Os vestidos são ótimas opções pois são peças flexíveis e permitem, a composição de diversos looks para as mais variadas ocasiões. Por mais que sejam muito utilizados no verão, como suas pernas estarão protegidas pelas malhas térmicas e pela legging de lã, é possível compor um visual romântico e aconchegante para o inverno!

4. Abuse dos acessórios de frio

Se tem algo que não economizamos ao fazer a mala de frio, esses itens são os acessórios, não é verdade? Use e abuse de cachecóis, luvas e protetores de ouvido. Lembre-se de que além de incrementar o look, os acessórios deixam você ainda mais protegida no frio.

5. Um ótimo casaco

Por fim, mas não menos importante, você precisa de um excelente casaco! Além de elegante, essa peça protege do frio até nas temperaturas mais baixas.

Se for utilizá-lo para sair à noite, a dica é escolher um item de cor preta, pois torna-se um curinga e combina com qualquer acessório que preferir usar.

Agora que você já sabe como não passar frio em suas viagens, aproveite e escolha as melhores roupas de frio aqui na Tchê Inverno!

Comentários

Comentários