Viajar para destinos com temperaturas extremas requer uma preparação especial. É preciso fazer uma seleção criteriosa para levar itens que revelam muito mais do que estilo, mas também são essenciais para proteger o corpo! Por isso, hoje vamos ajudar você a tirar sua dúvida sobre qual a melhor roupa térmica para frio, com dicas de como escolher e preparar sua mala.

Entenda qual a melhor roupa térmica para frio

Um dos truques que ajudam quem vai se vestir para enfrentar o frio é utilizar várias camadas de roupas.

A primeira deve ser a de malhas térmicas, pois são peças que ajudam a equilibrar a temperatura corporal. Além desse, outros tipos de roupas também são confeccionados com materiais ideais para proporcionar o efeito térmico e evitar sua transpiração ou a instabilidade corporal — um bom exemplo são as jaquetas térmicas.

Averigue a credibilidade da marca e da loja

Na dúvida sobre qual a melhor roupa térmica para frio, procure um local de confiança para adquirir suas peças. Isso porque esse tipo de item, é como um verdadeiro investimento, ou seja, você precisa selecionar bem para que o custo-benefício seja atrativo. Assim, suas peças vão durar por mais tempo e você fará muitas outras viagens sem precisar de novas malhas e outras roupas térmicas.

A Tchê Inverno conta com as melhores opções para quem deseja montar looks estilosos e aconchegantes. Afinal, a nossa loja on-line apresenta modelos variados que seguem as tendências e que são confeccionados com o objetivo de proteger seu corpo do frio.

Escolha o tamanho ideal para proporcionar conforto

O tamanho também precisa ser analisado. Ao comprar em um e-commerce, é importante que você verifique os descritivos de cada item e a tabela de medidas para compreender o tamanho ideal para você.

Se for praticar esportes ou fazer alguns passeios que precisam de uma maior mobilidade, não compre roupas que fiquem completamente ajustadas ao corpo, pois elas podem restringir seus movimentos. Opte por peças que protejam sua pele, mas que também proporcione conforto.

Confira a temperatura do local antes de comprar as roupas

As roupas de inverno são desenvolvidas de forma estratégica. Ou seja, existem peças indicadas para cada variação de temperatura. Se você quer saber qual a melhor roupa térmica para frio, é preciso analisar o clima do seu destino para depois selecionar a mais apropriada.

Dentre as peças térmicas temos as categorias:

  • essential merino — para frio moderado, com pouco volume e retenção de calor;
  • x-thermo — para frio moderado, com pouco volume e média retenção de calor;
  • x-thermo air — para frio moderado, com pouco volume e retenção de calor acima da média;
  • x-power — para frio moderado, com volume médio e alta retenção de calor.

Agora que já sabe qual a melhor roupa térmica para frio, faça suas escolhas na Tchê Inverno!

Você tem dúvidas na hora de escolher qual estilo mais combina com você? Baixe gratuitamente o Ebook – Descubra seu estilo e crie looks inspiradores, veja 5 estilos que são tendência de Inverno e no mundo.

Comentários

Comentários