Viajar para destinos frios pode ser uma das melhores experiências para viver em família. Afinal, o cenário é lindo e reserva muitos momentos de diversão. Porém, para aproveitar tudo da melhor forma possível, é preciso tomar alguns cuidados para evitar problemas de saúde, como a gripe em crianças.

Dicas para evitar a gripe em crianças nas viagens para destinos frios

Preparamos uma lista com dicas que vão ajudar você a dar atenção aos detalhes e proteger os pequenos em meio às baixas temperaturas. É importante lembrar de que esses pontos de atenção devem começar a ser levados a sério antes mesmo do embarque. Veja a seguir e você vai entender o porquê.

Fazer um checkup alguns meses antes da viagem

Se já tem a viagem marcada ou sabe o período em que irá visitar a região, marque com pelo menos três meses de antecedência uma consulta ao pediatra.

É importante ir meses antes porque se a criança estiver com algum sintoma que precisa ser tratado, terá tempo para melhorar antes de viajar. Além disso, em alguns casos, pode ser indicado tomar alguma vacina necessária para destinos específicos.

Peça a guia de todos os exames necessários para analisar a situação atual do seu filho e se ele precisa fazer um acompanhamento.

Levar remédios que podem ser úteis a qualquer sinal de gripe

Depois que você retornar ao médico, aproveite e peça a receita para medicações que possam ser úteis durante o período que estiver fora. Alguns países podem não vender os remédios mais adequados para seu pequeno, segundo o pediatra.

Por estarem sempre em movimento e não saberem exatamente como se proteger, a gripe em crianças é mais comum e ter o medicamento certo na sua bagagem vai fazer total diferença para evitar que os sintomas se desenvolvam.

Escolher as roupas de inverno adequadas

As roupas são fundamentais quando o assunto é prevenir a gripe em crianças. Confira qual o clima médio do local que vocês vão em família para saber quais as peças essenciais para aquecer e proteger o corpo dos seus filhos.

Lembre-se da importância de vestir em camadas para não deixar o corpo vulnerável às baixas temperaturas. Com as roupas certas para cada ocasião, a criançada fica protegida. Por exemplo: para atividades na neve, além das malhas térmicas e outras peças, para sobrepor e isolar a umidade da pele, é preciso investir em casacos, calças e calçados impermeáveis.

Aproveite que está em nosso blog e visite também a loja on-line da Tchê Inverno. Veja quais são os melhores produtos de inverno e faça suas escolhas!

Comentários

Comentários