dicas como usar o cachecol - tche inverno

Dicas De Como Usar o Cachecol

Dias com poucos ventos ou ambientes internos: cachecóis abertos

blusa triunfal fem inverno banana cafe frio - tche inverno

Blusa Triunfant Jacquard

O cachecol é o acessório ideal para a proteção em dias com muitos ventos, contudo, quando você enfrentar o frio com poucos ventos ou adentrar em algum ambiente com climatização controlada, uma dica muito valiosa é usar o cachecol aberto.

Seja com sobretudo, blazer, casaco clássico ou jaqueta de couro, o cachecol aberto fica muito elegante, combinando bem com homens e mulheres, além de agregar muito estilo.

Aposte em cores neutras

cachecois cores neutras - tche inverno

Sabe aquela história de que menos é mais? Tratando-se dos acessórios de inverno isso deve ser aplicado ao pé da letra.

O cachecol neutro é ainda mais versátil, pois pode complementar o look com quase todas as suas peças do armário, além de ornar com botas tradicionais e calças escuras.

As cores chamativas podem até funcionar, se você pretende manter um estilo de esportista da neve. Por quê? Normalmente, esses atletas apostam em cores chamativas para os agasalhos, além de toucas diferenciadas, por isso o cachecol, nesses casos, pode ser de uma cor divertida, seja verde, vermelho, amarelo, laranja, azul, entre outras.

O versátil nó europeu

manta multicolorida no europeu - tche invernoMuita gente acaba usando o nó europeu no cotidiano, mas não faz ideia do nome dele. Simples e prático, para realizá-lo basta dobrá-lo no meio, ponta com ponta, colocando as pontas de um lado e a boca da dobra no outro.

Depois, basta passar as dobras pela boca do laço e ajustá-lo de forma confortável no pescoço. A vantagem deste nó é que ele combina com praticamente todos os estilos, seja ele com blusa ou suéter de lã, jaqueta, blazer, casacos robustos, entre outros.

Nó trançado e gola: evidência ao busto

maxi pull volupia gola avulsa inverno feminino frio vestido banana cafe listras tche

Enrolar o cachecol como uma gola ou realizar um nó trançado são duas maneiras excelentes de levar evidência para o busto, ideal para quem gosta de andar com suéteres ou blusas sem capuzes, ou jaquetas minimalistas abertas.

Para fazer uma gola bem elegante basta realizar um nó juntando as duas pontas. Depois que um grande anel estiver pronto enrole no pescoço e deixe um pouco mais folgado acima do busto. Assim, homens fãs de terno e gravatas podem aproveitar o estilo do cachecol.

Gostou das nossas dicas? Acesse nossa loja virtual e confira toda a sessão de cachecóis, com opções para toda a família e para todos os gostos!

Comentários

Comentários

Anteriores

Escolha a botinha infantil adequada para seu filho

Próximo

Conheça os destinos de inverno mais visitados por brasileiros

  1. Guaciara

    Adorei as dicas…….

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén