Escolher o melhor calçado para o seu filho, por mais que pareça fácil, não é tão simples assim. Afinal, esse momento não depende somente da cor, modelo ou tamanho, mas sim de qual oferece mais conforto e qualidade para o seu pequeno.

Isso vale também para a botinha infantil. Os modelos desses calçados são lindos e você com certeza vai se encantar por eles, mas, nesse artigo, queremos te mostrar como você pode escolher a botinha infantil mais adequada para o seu filho. Quer ver?

Como escolher a melhor botinha infantil para o meu filho?

Veja só! Mais importante que compor o visual, a botinha infantil precisa ter algumas características para proteger os pés do seu pequeno.

Os calçados têm um papel muito importante para a proteção dos nossos pés, para a formação postural, para o movimento do corpo e tantos outros fatores. Para as crianças, você deve ter atenção redobrada nesses quesitos. Os pequenos ainda estão desenvolvendo a postura, aprendendo a dar passadas com confiança e começando seu contato com o solo.

Sendo assim, a melhor botinha infantil para o seu filho é aquela que proporciona:

Proteção

botinha pelo cano infantil - tche inverno

Botinha Pelo Cano Infantil

Como os pequenos têm a pele mais sensível, ainda não têm uma passada firme e adoram correr para lá e pra cá, a botinha infantil que você escolher deve oferecer proteção extra. O solado deve ser extremamente resistente e flexível para acompanhar os movimentos do seu filho e não deixar que elementos externos o perfurem, nem que o faça escorregar. Um solado resistente tem grande influência sob a coluna e joelhos da criança.

Qualidade

bota the north face infantil - tche inverno

Bota The North Face Infantil

A botinha infantil do seu filho deve ser de alta qualidade, de material leve, que dê liberdade aos movimentos, que deixe os pés respirarem e não cause nenhum tipo de alergia. De preferência, a parte de trás do calçado deve reforçar o calcanhar do pequeno, com o material um pouco mais rígido, para evitar que o pezinho vire em situação de queda, por exemplo.

Conforto

bota amarok infantil - tche inverno

Bota Amarok Infantil

Você já sabe que sapato confortável não para no pé de criança, não é?! Então é muito importante que a botinha infantil do seu filho tenha um tamanho adequado para não machucar ou apertar os dedinhos dele.

Nas compras online algumas mamães e papais têm dúvidas quanto ao tamanho correto do calçado de seu pequeno. Mas, é simples de resolver. Com uma fita métrica ou régua, você pode medir o tamanho do pé do seu filho e encontrar na internet uma tabela que informa a numeração correta do calçado. É muito simples!

Agora que você sabe como escolher a botinha infantil adequada para seu filho, já pode entrar em nosso site e conferir as opções. Temos vários modelos lindos e, mais importante, que oferecem proteção, qualidade e conforto para o seu pequeno!

Comentários

Comentários