Um dos principais desafios para os aventureiros das viagens de inverno é como vestir-se bem e ainda ficar quente e protegido contra o frio. Existem peças lindas que combinam com diversos tipos de acessórios e calçados, mas você realmente sabe como combinar a bota com a roupa certa? Aprenda alguns truques a seguir.

Roupas para neve precisam ser eficientes!

Se você conhece alguém que vive em países assolados pelas tempestades de neve, já deve ter ouvido alguma frase do tipo “roupas para neve não precisam ser bonitas, e sim eficientes”. Sim, a eficiência é mais importante do que a beleza, mas combinar peças do frio extremo com botas também é possível.

Por exemplo, para os homens que irão enfrentar neve, chuva ou caminhadas ao ar livre durante o inverno, é necessário o uso de uma bota robusta, impermeável, com solado resistente e excelente forração. Como a nossa Finesterre Impermeável.

botas finesterre impermeaveis - tche inveno

Bota Finesterre Impermeável

Mas não adianta muita coisa se você protege os pés e esquece das pernas! Uma opção são as calças impermeáveis, com forro e tecido especial que mantêm você seco em qualquer adversidade. O uso delas pode ser combinado com malha térmica ou calça de lã, para manter os membros inferiores aquecidos.

As cores para os homens tendem a ser sempre escuras, com algumas variações de marrom ou café. As roupas podem acompanhar esses tons, desde que não exista extravagância.

Bota para as mulheres

Para as mulheres, o uso e a combinação das botas é um pouco mais complexo, tendo em vista os vários modelos existentes no mercado.

Por exemplo, os modelos Over The Knee, que vão acima do joelho, podem combinar muito bem com calças montaria, tendo como complemento sobretudos para looks mais formais ou casacos mais curtos para looks despojados.

botas cano medio forrada - tche inverno

Bota Cano Médio Forrada

Já as botas de cano médio ficam bem com jeans ou calças escuras, combinadas com jaquetas de couro da mesma cor. Uma dica para quem quer enfrentar a neve sem usar um look inteiro impermeável é proteger a parte inferior da calça com polainas especiais, que mantêm seca as pernas e as partes superiores das botas.

Já as tradicionais botas forradas com pelos, usadas por muitas mulheres ao redor do mundo, combinam perfeitamente com casacos estilo aviador (com o mesmo tipo de forro), ou jaquetas mais robustas com pelos nos capuzes, como nossa Parka Andes Girls.

bota feminina forrada com pelo - tche inverno

Bota Feminina Forrada com Pelo

Cor do calçado e cor do acessório

Outra dica muito boa para você apostar na hora de comprar botas novas é combinar a cor do acessório com o calçado novo. Por exemplo, você pode até usar uma jaqueta diferente com uma calça neutra, desde que a touca, cachecol, luva e bota estejam de acordo. Ficou claro?

Gostou do nosso artigo? Aprendeu como combinar bota com a roupa certa? Se ficou com alguma dúvida ou quer saber sobre algum modelo especial, diga nos comentários. Aproveite e conheça nossa linha completa de botas para homens, mulheres e crianças acessando nossa loja virtual.

Comentários

Comentários