Se você é uma pessoa apaixonada por botas de inverno, mas fica em dúvida na hora de escolher o modelo mais apropriado ou até mesmo nunca precisou adquirir um produto para baixas temperaturas, chegamos para solucionar este problema!

A Tchê Inverno separou um artigo inteirinho que te ajudará a escolher a melhor opção conforme seu estilo.

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NA HORA DA ESCOLHA?

Antes de escolher qualquer produto para inverno, seja bota, calça ou camisa, é importante ter em mente que várias questões tendem a influenciar na hora de adquiri-lo.

Vamos usar as botas como exemplo para que você possa entender melhor, na hora de buscar o modelo ideal, é preciso pensar quando e onde elas serão usadas. Isso influencia nas qualidades técnicas que ela precisa ter. Afinal, temperaturas extremas exigem muito mais características térmicas do que apenas estilo.

Confira um checklist do que você precisa considerar quando for escolher a sua bota de inverno/neve:

✓ PENSE NA TEMPERATURA DO SEU DESTINO

Avaliar se o frio será ameno, moderado ou intenso é o principal ponto de partida para a sua escolha. Se o frio for extremo é importante prestar atenção nos materiais, na forração do produto para que seus pés fiquem protegidos e confortáveis.

✓ CONSIDERE SE VOCÊ TEM SENSIBILIDADE AO FRIO

Sim, isso é importante! A sensibilidade ao frio é muito particular e ninguém melhor do que você para saber qual costuma ser a reação do seu corpo diante de cada temperatura.

✓ PENSE EM TODAS AS ATIVIDADES QUE VAI PRATICAR

Já imaginou você caminhando pela neve e de repente levar um tombo porque a sua bota escorregou? Não queremos isso! Por esse motivo, pensar nas atividades que realizará é extremamente importante.

Lembre-se: para lugares úmidos, as solas devem ser confeccionadas em borracha com agarradeiras. Já para os passeios em dias secos, os calçados devem ser com solas leves e confortáveis.

✓ PENSE NAS SUAS ROUPAS E ACESSÓRIOS

Não poderíamos deixar de falar sobre estilo, não é? Se sentir confortável é essencial, mas se sentir bem também é preciso. Por isso, escolha suas botas de acordo com o seu gosto. Você pode muito bem encontrar modelos que te proporcionam segurança nos dias mais frios e ao mesmo tempo, elegância.

✓ TIPOS DE BOTA PARA CADA FRIO:

Agora vamos falar sobre os tipos de frio e qual a bota mais indicada para cada temperatura.

FRIO AMENO

Dias que possuem temperaturas em torno de 20°C não requerem muitos cuidados. Neste caso, os mais diversos tipos e composições de materiais são permitidos, mas se quiser optar pelas botas com forração em tecido é uma ótima escolha!

Porém é importante atentar-se aos dias chuvosos, esses exigem produtos impermeáveis e solas antiderrapantes.

FRIO MODERADO

Nos dias em que a temperatura alcança entre 5°C a 12°C, apenas uma bota de tecido não é mais suficiente para te proteger. Diante disso, investir em botas com tecidos inteligentes e de alta performance ou lã sintética garante o conforto e isolamento térmico adequados para os seus pés nestas ocasiões..

FRIO INTENSO

Chegamos naqueles dias em que a temperatura fica negativa e neste momento, é preciso muito cuidado com os seus pés! Diante o frio intenso, a forração pede materiais com excelente isolamento térmico, por exemplo, a lã natural.

Quando existe a possibilidade de neve, o material externo deve ser impermeável e a sola em borracha antiderrapante com agarradeiras para que suas caminhadas sejam seguras e confortáveis.

TCHÊ INVERNO

Agora que você chegou até aqui e sabe tudo o que precisa na hora de escolher a bota ideal para o inverno/neve. Gostaríamos de te convidar para conhecer a loja da Tchê Inverno. Lá, além de calçados e botas, você encontra muito mais categorias de inverno!

Estamos te esperando para curtir os dias frios bem juntinhos de você!

Comentários

Comentários