Quando as temperaturas caem, a preocupação com os pequenos aumenta! Afinal, as crianças devem receber toda atenção para estarem bem aquecidas como forma de evitar friagem e possíveis doenças comuns nessa época do ano. 

A principal característica que devemos levar em consideração ao escolher uma roupa de inverno infantil é o conforto! Pois sabemos que, independentemente da época do ano, as crianças são energéticas e gostam de brincar, por isso, devem estar confortáveis o bastante para se movimentarem sem nenhum incômodo.

Pensando nisso no bem-estar dos pequenos, trouxemos algumas dicas essenciais para que o seu filho fique bem aquecido no frio!

Existe uma roupa ideal para o inverno?

Sim! Algumas peças são mais importantes que outras. Mas ,criamos uma listinha com roupas de frio para bebê que não podem faltar no guarda-roupa do seu bebê, confira!

Pensando nisso no bem-estar dos pequenos, trouxemos algumas dicas essenciais para que o seu filho fique bem aquecido no frio!

1 – Macacão 

O macacão é item indispensável do guarda-roupa! Isso porque a peça é muito versátil e muito quentinha, uma vez que mantém a criança aquecida dos pés à cabeça.

2 – Gorro ou touca

Para que as crianças fiquem protegidas do frio e não sintam nenhuma dor de cabeça ou no ouvido, inclua no guarda roupa um gorro ou touca. 

3 – Meia calça

Manter os pezinhos aquecidos é importante para que o restante do corpo também fique quentinho. 

4 – Casaco de Inverno

O casaco de inverno é versátil e pode ser usado nos passeios em família ou até mesmo no dia a dia em casa.

5 – Botas

As botas de inverno infantil são ideais para vários tipos de atividade em dias de frio intenso.  Além de serem leves e confortáveis, ela oferece alta performance e proteção ideal para o dia a dia ou longas caminhadas  

6 – Calça

A calça de inverno é uma ótima peça para manter os pequenos aquecidos! Lembre-se de optar sempre por aquelas que protegem da chuva, vento e frio, libera o calor gerado pelo corpo e assim mantem a temperatura interna equilibrada sempre.

O que levar em consideração na hora de escolher as roupas?

Agora que você já sabe as roupas mais importantes, deve se atentar a alguns pontos na hora de escolhê-las. Por isso, separamos mais dicas para não errar!

  1. Observe o tecido e conforto;
  2. Escolha de acordo com a ocasião;
  3. Fique atento à temperatura;
  4. Escolha calçados confortáveis.

FAÇA FRIO OU CALOR, LUGAR DE CRIANÇA É AO AR LIVRE!

Todo dia é dia de brincar ao ar livre e no inverno não pode ser diferente! Temperaturas baixas não podem ser empecilhos para as crianças se divertirem, aprenderem e desvendarem as aventuras do mundo. 

Não existe temperatura errada, existe roupa certa!

Por isso, aposte em roupas confortáveis e aquecidas para que os pequenos possam aproveitar o melhor dos dias frios.

Encontre tudo o que o seu pequeno precisa no site da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários