O inverno é nossa estação mais querida. É o tempo perfeito para explorar nossa criatividade e imprimir pitadas de muita elegância nos mais charmosos cenários. Os looks de inverno feminino apresentam uma gama de possibilidades que vão desde a combinação de casacos clássicos, jaquetas esportivas, cardigans em tricô, apostando no charme inspirador dos cachecóis, luvas e botas que não apenas aquecem, mas também agregam estilo e sofisticação ao visual.

O sobretudo, peça-chave da estação, é uma promessa de inspiração sempre que baixam as temperaturas. Com foco na elegância e no design, os modelos tradiconais são perfeitos para estar impecável no trabalho ou em compromissos sociais. Refletem muita personalidade e sofisticação, principalmente, se somados ao acessórios corretos. Neste contexto, a escolha dos tecidos, cores e texturas desempenha um papel fundamental na construção de um look de inverno autêntico.

A seguir, apresentaremos uma seleção de imagens com os melhores estilos e também dicas, inspirando a criação de visuais únicos e cheios de charme para desfilar nos dias frios com muito estilo e elegância.

Dicas para construir um look de inverno poderoso

Existem algumas dicas universais que, se seguidas, acrescentam um toque de autenticidade, explorando referências e tendências consagradas ao seu dress-code. Em suma, a elegância do look é, muitas vezes, proporcionada por algum destes atributos, como o uso de texturas, acessórios e cores mais vibrantes.

Alguns deles:

  • Use peças sobrepostas
  • Aposte em cores neutras
  • Faça o uso de texturas
  • Não esqueça dos acessórios!

Use peças sobrepostas

Combinar uma blusa de manga longa com cardigãs ou coletes é uma boa sacada. A ideia de mixar roupas adiciona profundidade e um toque de textura ao conjunto.

Você também pode apostar nas versões de blusas gola alta, pois acrescentam uma camada extra de proteção e destaque ao seu look de inverno. O mesmo vale para jaquetas e casacos. Em um dia mais frio você pode (e deve) utilizá-los por cima das suas roupas de lã, finalizando com sobreposições e uma dose extra de calor!

Aposte em tons neutros

É importante selecionar algumas propostas com base em uma paleta de cores pré-definida a fim de manter a coerência entre as peças. Cores neutras, como preto, cinza e bege são algumas opções versáteis para apostar na hora de montar sua composição.

O monocromático também é uma referência bem atual para valorizar os looks ambientados nos mais belos cenários de inverno.

Faça o uso de texturas

A textura refere-se à superfície tátil ou visual de um material. Ela descreve como um tecido e sua composição estão conectados. No contexto das roupas, diferentes texturas podem adicionar profundidade, interesse e equilíbrio aos looks mais fashionistas.

Aqui estão alguns exemplos de texturas e seus efeitos visuais:

  • Couro: sua aparência brilhante e de textura lisa acrescenta um toque de sofisticação e elegância ao design de um modelo.
  • Tricô: passa a sensação de aconchego e conforto. Seus padrões de textura podem variar de tranças à pontos largos e relevos.
  • Suede: aparência macia, fosca e luxuosa. Com textura camurçada realça o efeito aconchegante e cheio de nuances.
  • Veludo: opulento, luxuoso e sedoso. É associado ao glamour e a sofisticação.

Essas texturas podem ser aplicadas e combinadas de diferentes formas, indo desde as peças de roupas mais básicas, expandindo-se também ao uso lúdico e inspiradores dos acessórios de frio.

Não esqueça dos acessórios!

Alguns acessórios complementam o vestuário em situações de baixa temperatura, como também se fazem fundamentais para garantir a proteção contra o frio. Nisso se incluem os cachecóis, gorros, luvas, meias e polainas, por exemplo.

Mas evidentemente, não podemos deixar de lado o fascínio que um belo par de óculos escuros e uma bolsa podem acrescentar ao seu outfit.

1. Texturas em harmonia

Aqui, um look construído tendo como base um sobretudo de couro, reforçando como o equilíbrio do uso de vários acessórios na mesma textura, favorecem o visual. Look versátil com uma pegada mais cool.

2. Sobretudo com blusa gola rolê

Neste look há a combinação de várias peças clássicas presentes no guarda-roupa de inverno. O sobretudo bege é versátil. A blusa gola alta, além de oferecer conforto, também oferece volume e textura para a combinação.

3. Look casual e confortável

As jaquetas longas de inverno são ótimas opções para criar looks contemporâneos. São peças muito versáteis e possuem diversos tipos de revestimento, incluindo versões com pluma de ganso para reforçar a proteção térmica.

4. Cores bem definidas

Aqui, mais um look de inverno usando o sobretudo como peça-chave. A grande dica de valor aqui é atentar-se para não sobrecarregar o look com muitas cores: escolha uma peça para ser o destaque e as outras apenas a complementam.

5. Uma ideia bem contemporânea

Neste look de inverno podemos observar um certo ar de despojamento na produção. Uma mistura de urbano com o sofisticado. O destaque vai para a coerência nas cores de base, com o sobretudo completando o visual. Autêntico e contemporâneo.

6. Look bem menininha

Quem disse que não dá de usar um shorts ou um conjuntinho de lã com blazer igual a esse em um dia mais frio? A dica é a postar nas meia-calça para inverno, que são mais grossas e ajudam a reter o calor. É indispensável e muito prático para fortalecer suas opções.

7. Blusa de lã oversized

Neste look podemos conferir o estilo que a blusa de lã oversized proporciona. Trata-se de uma versão mais longa e com modelagem mais ampla que o clássico pull em tricô. Esse estilo é muito versátil, combina com diversos estilos de calças, e pode ser utilizada em várias ocasiões.

8. Combinação elegante para dias amenos

Aqui, podemos perceber a coerência entre as peças e cores utilizadas para fazer essa combinação. Look composto por roupas de tom neutro, sendo uma blusa leve e um cardigã longo por cima. Ambos na mesma tonalidade. Por fim, o dourado das jóias e acessórios arrematam com muito requinte, oferecendo um outfit que promete arrasar!

9. Jaqueta puffer em alta

Independentemente do rigor do seu look, as jaquetas puffers viralizaram no visual cotidiano em diversas situações climáticas, proporcionando diversos estilos de looks, do mais lúdico à algo mais sofisticado. É um investimento de sucesso e que merece destaque no seu closet.

10. Look completo com todos acessórios de inverno

Apresentando um look tipicamente invernal, este seria um exemplo perfeito para vestir em um dia com neve: blusa em tricô com gola alta ampla, ajustes no punho, calça estilo leg de lã, jaqueta puffer Columbia e acessórios de inverno estruturados para aquecer e complementar o visual.

11. Jaquetas longas são estilosas

As jaquetas longas, digam-se sobretudos, são opções estilosas para usar no inverno rigoroso. Elas permitem que você use roupas mais leves e de menor espessura, como primeira camada, garantindo que o conforto térmico não seja comprometido.

12. Casaco longo estilo teddy

O casaco teddy, famoso pela sua textura fofa, aveludada, peluda e aconchegante, estão em alta e não é de agora. Quentinhos e macios, como um abraço, eles lideram o top 5 entre os preferidos da estação. São tantas variações e referências inusitadas que montar looks confortáveis, versáteis e práticos será pura diversão!

13. Look de inverno para trabalhar

Lookinho bem lindo para trabalhar, ir ao escritório ou simplesmente aproveitar um destino casual. Calça de alfaiataria, tênis Vert e um sobretudo bege, puxando pra um tom terroso. É o básico muito bem feito.

14. Sobretudo preto longo

Pegue carona no estilo de looks bem comfortável e com ar sutilmente despojado. Apaixonadas pelo tradicional e eterno sobretudo preto, é só investir em acessórios e peças mais convencionais e relaxar!! O resultado vai ser sucesso, sempre!!!

15. Looks impermeáveis para neve

Destinos internacionais no inverno certamente irão oferecer belos cenários com neve. Para essas situações você precisa de roupas adequadas para enfrentar a umidade e as baixas temperaturas. Invista na sua proteção com doses extras de estilo!

Aqui, a modelo opta por usar uma calça impermeável adequada para neve. Percebe-se a mistura de texturas, indo do casaco fofinho e peluciado para uma superfície lisa e brilhante.

16. Gola rolê e Sobretudo

Ressaltando a química poderosa e infalível dos modelos de sobretudo de inverno aos looks mais elegantes e práticos da temprada. Esse, desta vez, bem longo, na altura da canela. Por baixo, um jeans e blusa de lã gola alta. O detalhe está na manga dobrada do sobretudo que revela o vermelho da blusa, destacando mais uma vez a importância dos contrastes de cor e texturas

17. Look usando o clássico trench coat

O trench coat é um tipo de casaco longo, resistente e disputado por inúmeros estilistas. Ele é uma ótima opção para proteção contra chuva e o frio. As mulheres consideram sexy usá-los com sapatos de salto alto

18. Casual bem feito

Look bem coerente e harmônico. As tonalidades conversam entre si e o azul do jeans dá um glow up em todo o outfit.

19. Look de inverno bem balanceado

Essa opção está bem balanceada e destaca o cachecol como um acessório que você pode usar na hora de montar seu look. Invista escolhendo um sobretudo para ser protagonista e valorize as composições optando no uso de outros complementos como gorros, luvas em cores e texturas vibrantes.

20. Look de inverno inusitado

Uma opção mais fashionista para quem quer se vestir com estilo nos dias frios do inverno. Porém, para evitar desconforto, dependendo do clima e da sensibilidade particular, o uso de meias-calças é recomendado.

21. Look minimalista

Para quem gosta de andar sempre elegante e charmosa, peças de alfaiataria caem muito bem ao lado de um sobretudo de personalidade. Aqui, tons neutros, como o branco perolado e o bege, criam a harmonização entre os elementos.

22. Sobretudo estilo teddy

Mais uma variação do casaco teddy, desta vez longo no estilo sobretudo. Pode ser muito quentinho a depender da espessura e tecidos utilizados na sua confecção.

23. Jaqueta longa feminina

As jaquetas longas femininas são peças contemporâneas e também tecnológicas. Trazem consigo uma série de novidades, como tecnologias de aquecimento e também impermeabilidade. Isso permite estar bela e também protegida.

24. Look estilo street wear

E que tal um look mais contemporâneo, com roupas mais largas, um casaco longo, cachecol e boné? A depender do rigor você pode substituir o boné por um gorro.

25. Boina peluciada

Nesta inspiração, boina, cachecol e uma bota impermeável se fizeram presentes. Em locais com neve e umidade é importante o uso de calçados compatíveis, com solado apropriado, preferencialmente impermeáveis, evitando que os pés fiquem expostos ao frio, já que as extremidades do corpo como pés e mãos são os mais afetados em baixas temperaturas.

26. Gorros protegem e aumentam o estilo

Ambientes externos, com temperatura abaixo de zero, é imprescindível se equipar para proteger de forma adequada a cabeça. A escolha do gorro deve contemplar um tecido resistente a vento e umidade, além de possuir forro térmico, ajuste para cobrir nuca e orelhas.

27. Legging também pode

Na hora de montar o look de inverno é muito importante focar no conforto e investir em peças com elastano. Nossas calças estilo legging são produzidas com tecido com estrutura própria para o inverno, utilizando fibras de lã, de alta qualidade, e ainda forro interno aveludado para otimizar o conforto térmico.

28. Base all black + cor preferida

Um outro look muito fácil de criar e que dá super certo é usar cores neturas nas peças de baixo, como na blusa, calça e calçado e, no sobretudo, apostar na sua cor preferida. Aqui a aposta foi no bege, mas poderia ter sido qualquer outra opção que combinaria muito bem!

29. Jaqueta de lã batida

Belíssima inspiração de look para os dias frios. O casaco de lã batida é uma excelente pedida, ele acrescenta textura e um toque de conforto para o visual.

30. Capas femininas

As capas possuem um toque extra de personalidade. São peças de roupa longa que se sobrepõem ao traje do dia a dia. Ela acrescenta um toque de estilo e também maior conforto para enfrentar as baixas temperaturas.

31. Jaquetas de couro

A jaqueta de couro deve ser aproveitada na hora de montar seu look de inverno. Muitas opções possuem forro interno para aumentar a proteção, associando o equilíbrio térmico com a durabilidade e o glamour do couro.

32. Poucas estampas

Conforme você analisa as fotos, também percebe que os looks não possuem muitas estampas e adotam padrões lisos e neutros. Peças com esse tipo de característica são mais fáceis de combinar e harmonizar com as demais.

33. Jeans também é bem-vindo

Dependendo da situação climática é possível montar seu look utilizando calças jeans. Mas não são uma boa opção quendo a umidade estiver alta, já que o algodão absorve muito o frio. Neste caso, o ideal é usar com uma malha térmica interna, como uma segunda pele, para garantir a proteção.

34. Look Après Ski

35. Jaqueta puffer longa

A clássica puffer em versão longa, estilo sobretudo. Existem modelos com preenchimento de plumas e outros com variações sintéticas. São itens estilosos para criar novas referências com a cara do inverno!

36. Jaqueta puffer

Aqui, a versão tradicional da puffer para encarar a neve. Uma calça de lã, acompanhada de uma malha térmica, podem ser suficientes para proteger e te deixar confortável para se aventurar no outdoor.

37. Monte looks com calçados apropriados

38. Mais um pouco de tom neutro

É possível criar várias combinações utilizando tons neutros.

Entre eles as variações monocromáticas, que casam muito bem com a atmosfera do inverno.

São muitas as combinações possíveis. Defina sua paleta de cores e se inspire com liberdade na tendências que irão enriquecer o visula!

39. Lookinho All Black

Não tem erro: o all black é sempre bem vindo em qualquer ambiente. Mesclar texturas e diferentes tons de preto gera esse efeito monocromático deslumbrante.

40. O uso do colete é elegante

O colete de inverno é um ótimo complemento para seu look e ideal para oferecer um maior nível de proteção e conforto. Muito prático, não limita os movimentos, e proporciona menor volume que um casaco

Comentários

Comentários