Algumas peças têm o poder de deixar todo tipo de look mais elaborado, não é mesmo? Um bom exemplo é o casaco vermelho, item que transita facilmente entre diversos estilos e é capaz de dar um tom sofisticado a todos eles.

Entenda mais sobre as possibilidades geradas por esta peça que é tão marcante e curinga!

Como utilizar casaco vermelho para arrasar nas produções?

Vermelho é uma das cores que mais estão alinhadas com a proposta visual do inverno. Isso porque ela é forte e quente, ou seja, faz um contraste interessante com o aspecto das temperaturas baixas.

Como o casaco é um dos itens que mais fica à mostra na produção, protagoniza em meio às demais peças. Por isso, é importante saber como combiná-lo, ainda mais quando é nesta cor vibrante e com muita pregnância.

Look romântico — vestido + casaco

Se está em uma cidade com clima ameno, onde as temperaturas permitem utilizar roupas um pouco mais leves, opte por um vestido e combine-o com um casaco vermelho. Para garantir que estará aquecida, mesmo que a média de graus não esteja tão baixa, utilize meia-calça e opte por um vestido de tricô ou outro material que aqueça bem o seu corpo.

Finalize a composição com um calçado confortável, mas com detalhes delicados e belos acessórios!

Look moderno — all red

Mulheres apaixonadas por looks modernos e ousados, podem apostar na tendência all red. Sim, vermelho da cabeça aos pés! O que acha da ideia?

Esta é uma das dicas dos designers internacionais para criar visuais marcantes e sem mistério de combinações, já que tudo segue um padrão cromático. A dica para não tornar a produção monótona é investir em variações de cores.

Por exemplo: se o seu casaco vermelho é escuro, pode utilizar as outras peças um pouco mais claras. Assim, dará destaque ao item principal.

Look aconchegante e esportivo — camadas protetoras

Se vai praticar esportes no frio, prepare-se para se vestir em camadas! Utilize malhas térmicas para controlar a temperatura corporal e aposte em peças extras para proteger o corpo.

Para garantir um visual belo até no momento de esporte e lazer, combine seus acessórios protetores e o resultado será de um look incrível com seu casaco vermelho!

Chegou a era do mix!

Como uma dica extra, lembre-se de que estamos na era do mix. Não existe mais somente uma forma de fazer composições. Tecidos, estampas e cores podem se misturar e, ainda assim, resultar em um look maravilhoso.

Gostou de aprender mais sobre as tendências de moda que podem deixar as produções com casaco vermelho mais belas? Confira outros artigos relacionados e faça as escolhas dos seus produtos preferidos na Tchê Inverno!

Comentários

Comentários