Quando pensamos em blusas de inverno, priorizamos o conforto e o aconchego que essa peça pode trazer. Há diversos tecidos desenvolvidos especialmente para nos proteger quando a temperatura diminui.

Porém, é importante se atentar a três características da composição dos fios: as fibras, que devem dificultar a troca de calor com o ambiente, a espessura e o espaço entre os fios para impedir que o vento tenha contato com a pele. 

Qual o melhor tecido para blusas de inverno?

Ao escolher blusas de inverno você deve levar em consideração para qual finalidade ela estará sendo destinada. Afinal, existem materiais desenvolvidos para frios extremos, como o de Villa La Angostura, e os propícios para dias de temperaturas amenas. 

A verdade é que não existe o melhor tecido para blusas de inverno. O importante é considerar o local em que você se encontra ou para o destino que pretende viajar. 

Opção em tricô

A blusa de tricô pode ser produzida por três materiais: lã, poliéster ou acrílico. Sua principal característica é que possui fios entrelaçados, criando um aspecto macio e texturizado. 

O tricô nunca sai de moda e é um clássico no guarda-roupas de inverno, por deixar as produções mais elegantes e confortáveis.

Use essa peça combinando com malha térmica quando for para lugares de frio intenso, como Ushuaia e Valle Nevado, por exemplo, para evitar a perda de calor.

Opção em peluche

Apesar de ser um tecido macio e liso, o peluche pode ser feito de lã ou acrílico e é considerado um material grosso. 

Muito utilizado para forros de casacos e jaquetas de inverno, é uma opção elegante, confortável e muito sofisticada para os dia mais frios. 

O legal é que você pode combinar com diversas produções, sendo elas formais ou informais! 

Opção em couro

O couro natural ou sintético é ideal para agregar estilo nos looks de inverno. Como não é feito com fios, é impermeável e não possui entrada para vento — acaba sendo uma ótima opção para aqueles dias frios acompanhados de muita ventania. 

Apesar de ser lindo, clássico e estiloso, o couro não aquece por si só. Por isso, utilize blusas de lã por baixo da jaqueta de couro para garantir conforto e muito estilo nos dia mais frios do ano! 

Seja para destinos nacionais ou internacionais, a Tchê Inverno está presente no seu guarda-roupa com as melhores roupas e acessórios de inverno para proporcionar aconchego na estação mais fria do ano. 

Navegue pelas nossas categorias e conheça o site da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários