Na hora de montar looks de frio, é muito importante planejar o visual completo. Pensando nisso, criamos um pequeno guia para ajudar você com dicas de maquiagem para inverno. O resultado será um combo perfeito de muito estilo e beleza. Confira! 

Dicas de maquiagem para inverno

Existe diferença entre maquiagem de inverno e as indicadas para as outras estações? Sim! Claro que você pode ter um apego especial a um estilo, porém, algumas cores, traços e outros detalhes podem destacar seu rosto em meio às épocas específicas do ano.

1. Preparação da pele

Antes de começar o processo, é fundamental fazer a preparação da pele. Muitas pessoas iniciam já pelos primeiros itens básicos, como corretivo, base e pó. No entanto, antes de utilizá-los, faça limpeza, tonifique e hidrate. Este passo a passo prévio vai ajudar a proteger seu rosto do frio e deixá-lo revitalizado!

Depois do preparo, crie a primeira camada com os itens de referência ao tom de sua pele.

2. Escolha a linha visual

Básica, moderna ou luxuosa? Procure inspirações para entender qual o tipo de make que mais gosta e faça sua escolha!

Caso opte por uma linha mais casual, aposte em tons neutros e claros, tanto para os olhos, quanto para a boca — que ficará bela com um batom nude de sua preferência. Para dar um aspecto mais delicado, utilize blush rosado em pouca quantidade e, para seguir um visual mais sério, aposte em um tom mais escuro do que sua pele — apenas para dar um efeito de contraste.

Se a ocasião para a qual está se preparando for mais sofisticada, aposte em cores fortes e escuras, reforçando sua elegância. A dica para não exagerar é: se pesar os olhos, deixe a boca mais leve! Caso prefira um batom vermelho ou outra cor ousada, deixe os olhos neutros. Equilíbrio é tudo!

3. Aposte nos detalhes

Quer ousar com outras dicas de maquiagem para inverno? Então invista em produtos de efeitos metálicos e o resultado será impressionante!

Alguns detalhes podem fazer a diferença. Se vai utilizar uma make durante muitas horas, é importante escolher produtos mais duráveis e de fácil manutenção ao longo do dia. Batons líquidos de efeito mate são bons exemplos daqueles que permanecem por muito tempo, sem precisar de tantos retoques.

Se for para evento diurno e depois precisar esticar para um programa noturno, uma boa dica de maquiagem para inverno é fazer em tom neutro e levar na bolsa itens iluminadores apenas para modificar o que já produziu. Um toque de sombra brilhante no canto do olho, um delineador metálico ou até mesmo um batom mais vibrante têm o poder de transformar sua composição completamente!

O que achou das dicas? Confira outros conteúdos no blog da Tchê Inverno para ajudar você a se preparar com muito estilo e enfrentar os dias frios ao redor do mundo esbanjando beleza!

Comentários

Comentários