Muitas pessoas acham que vestido de inverno é uma peça pouco utilizada durante a estação porque, mesmo que seja confeccionada com tecidos aconchegantes, as pernas ficam de fora. 

A verdade é que este item é um dos queridinhos das fashionistas que amam o frio, pois existem formas diferentes de combinar e de manter um look perfeito para as baixas temperaturas.

Como montar looks com vestido de inverno? 

A dica essencial para quem deseja utilizar vestido de inverno é garantir pares de meia-calça com numerações de fio distintas. A desculpa de que vai passar frio não existe mais quando você conta com os acessórios certos.

Para os dias de temperatura não tão rigorosa, você pode optar por meias mais finas, como a de fio 15 a 40, por exemplo. Mas você não precisa se preocupar com os dias em que o termômetro baixar, pois as meias de fios 80 em diante são boas opções para proteger seu corpo!

Além de cobrir sua pele, esse item é um dos curingas do mundo da moda, afinal, confere muito estilo e elegância aos looks. 

Criamos algumas formas de combinar vestido de inverno com outras peças. Sinta-se à vontade para fazer a escolha da meia ideal para compor com cada uma dessas produções!

Vestido midi + sobretudo 

O vestido midi é aquele com comprimento “nem lá, nem cá”. Abaixo do joelho, mas acima dos pés, proporciona sofisticação ao visual e é um bom item para fazer par com um belo sobretudo

As duas peças são elegantes e minimalistas. Elas têm o poder de tornar a produção requintada, independentemente dos acessórios que for utilizar. Caso opte por um calçado baixo, ainda assim estará chic para eventos mais formais, pois o look coopera para isso!

Vestido longo + acessórios 

O vestido longo ajuda a proteger o corpo, afinal, cobre o tronco e as pernas. Por ser uma peça mais trabalhada, tanto em tecidos como em detalhes, a dica é investir em outros itens mais minimalistas para acompanhar.

Caso esteja muito frio, escolha um casaco mais curto e sem tantos adornos. Se o clima estiver mais ameno, uma boa dica é utilizar lindos acessórios a seu favor. Que tal um cachecol ou uma manta

Vestido gola alta + bota over the knee 

Essa opção segue as últimas tendências de moda de inverno. A gola alta ajuda a tornar o visual mais glamouroso, mas não para por aí. Se você quer montar um visual aconchegante e incrível, o truque é utilizar uma bota over the knee — aquelas com cano longo, acima do joelho.

Assim, suas pernas ficam protegidas e seu look bastante estiloso. Para finalizar, escolha o casaco de sua preferência. Para uma proposta mais street, a dica é investir em jaquetas, como as de couro sintético, mas você pode usar a criatividade e escolher itens de materiais variados para combinar texturas e padronagens.

Gostou das dicas para combinar vestidos? Aproveite e confira os produtos da Tchê Inverno ideais para deixar você ainda mais estilosa nas baixas temperaturas!

Comentários

Comentários