Viajar e sair da rotina é incrível, mas viver esta experiência ao lado de pessoas especiais, é melhor ainda! Que tal programar uma viagem em família para garantir ótimos momentos que serão lembrados para sempre?

Confira como montar uma programação com praticidade e criatividade!

Quais os benefícios de fazer uma viagem em família?

Conhecer um novo lugar é apenas uma das vantagens de viajar com entes queridos. Um dos ensinamentos mais importantes que os pais podem passar para seus filhos é respeitar a diversidade. Isso é uma consequência na vida de quem costuma praticar imersão cultural em novas regiões.

Além disso, nada melhor para as crianças do que fazer novas descobertas, como novas atividades e até mesmo sobre um clima ao qual não estão acostumadas. Por isso, fazer uma viagem em família para cidades com temperaturas baixas é uma ótima ideia.

Se quer explorar novos locais e tirar dias de férias com os pequenos, além de aproveitar cada minuto, voltará com uma integração muito maior entre todos. Não é incrível?

Se já quer programar a viagem, confira as dicas!

Tire o passaporte dos pequenos

As crianças também precisam de passaporte. Por isso, assim como irá organizar seus documentos, é importante ter atenção para tudo o que precisa levar e, nesse caso, o passaporte é imprescindível.

Caso seu filho seja menor do que três anos de idade, leve uma foto 3×4 no dia da emissão, pois, se ele estiver agitado demais para fazer o registro no local, terá em mãos a solução. Lembre-se de procurar on-line no site da Polícia Federal o formulário de autorização, antes de iniciar todo o processo.

Escolha o destino e defina o orçamento

Chegou uma das partes mais divertidas antes da viagem em família! Para este momento, envolva todo mundo, e faça com que cada um possa dar a sua ideia e participar integralmente.

Definir o orçamento é regra quando o assunto é aproveitar as férias em conjunto com pessoas queridas. Isso ajudará a filtrar entre as opções possíveis de destinos, e até mesmo a traçar o roteiro.

Compre as passagens e reserve a hospedagem

Uma ótima dica que vai ajudar a não estourar o seu limite de gastos já definido é comprar as passagens com antecedência. O indicado é pesquisar de três a quatro meses antes da viagem, pois é a curva de tempo que geralmente oferece os melhores descontos.

Além disso, é fundamental optar por vôos em horários em que seus pequenos costumam ficar tranquilos, evitando que sintam medo e fiquem agitados.

A hospedagem também pode ser escolhida no mesmo período — por volta de três meses antes — para encontrar preços acessíveis. Sobre o local é necessário uma atenção redobrada, pois é essencial avaliar se oferece o suporte necessário para receber crianças.

Selecione os passeios e os locais de alimentação

Chegar ao lugar sem um planejamento pode fazer vocês perderem boas oportunidades de desfrutar do ambiente e da cultura regional. Por isso, trace um roteiro e não esqueça de que as atividades devem contemplar todos os membros da família.

Saiba exatamente o que levar

Não dá para exagerar nos itens, pois uma viagem em família já é sinônimo de muitas bagagens. O indicado é que todos selecionem exatamente o que precisam, apenas com itens extras que possam ser úteis em algumas eventualidades.

Deixe na mala de mão tudo o que for prioritário e que possa colaborar com o bem-estar dos pequenos. Mas, se quer saber exatamente o que levar, temos uma boa notícia! Preparamos um checklist de viagem com filhos para você não esquecer de nada. Confira e comece a preparar a família para essa próxima aventura!

Comentários

Comentários