Viajar para outros países e sair da rotina é incrível, mas viver esta experiência ao lado de pessoas especiais, é melhor ainda! Para que o passeio seja perfeito, você sabe o que levar para viagem internacional no inverno?

Garanta ótimos momentos para a sua família  e confira o que não pode ficar de fora da sua lista!

O que levar para viagem internacional no inverno?

Conhecer um novo lugar é apenas uma das vantagens de viajar com entes queridos. Um dos ensinamentos mais importantes que os pais podem passar para seus filhos é respeitar a diversidade. Isso é uma consequência na vida de quem costuma praticar imersão cultural em novas regiões.

Além disso, nada melhor para as crianças do que fazer novas descobertas, como novas atividades e até mesmo sobre um clima ao qual não estão acostumadas. Por isso, saber o que levar para viagem internacional é essencial.

Confira abaixo as dicas:

Passaporte

Não só os adultos, mas crianças também precisam de passaporte. Por isso, assim como irá organizar seus documentos, é importante ter atenção para tudo o que precisa levar e, nesse caso, o passaporte é imprescindível.

Caso seu filho seja menor do que três anos de idade, leve uma foto 3×4 no dia da emissão, pois, se ele estiver agitado demais para fazer o registro no local, terá em mãos a solução. Lembre-se de procurar on-line no site da Polícia Federal o formulário de autorização, antes de iniciar todo o processo.

Dinheiro em espécie

Depois de definir o destino de sua viagem, analise as suas finanças e identifique qual poderá ser o orçamento. Uma dica muito útil é fazer o câmbio no seu país de origem e já levar uma quantidade de dinheiro em espécie. Não deixe tudo em cartão, pois, caso imprevistos aconteçam, você não fica na mão.

Passagens e reserva da hospedagem

 

Não deixe de levar as passagens impressas de todos os membros da viagem. Para facilitar, imprima na sua casa e não deixe para horas ou minutos antes do voo, no aeroporto.

A confirmação da hospedagem também pode facilitar muito em casos de erros na hora da reserva. Além disso, o endereço correto do estabelecimento está no cartão de confirmação.

Dicas extras

Não dá para exagerar nos itens, pois uma viagem em família já é sinônimo de muitas bagagens. O indicado é que todos selecionem exatamente o que precisam, apenas com itens extras que possam ser úteis em algumas eventualidades.

Deixe na mala de mão tudo o que for prioritário e que possa colaborar com o bem-estar de todos.

Agora que já sabe o que levar para viagem internacional, confira as suas roupas de frio no site da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários