O cachecol de lã é uma peça casual, porém muito útil para compor looks de inverno nas estações mais frias do ano. 

Pode parecer um simples acessório destinado apenas para proteger a região do pescoço no frio. Mas, quando usado da maneira correta, pode se tornar a peça-chave de toda combinação. 

Vamos conhecer três dicas de look com esse curinga do inverno? Acompanhe!

Dicas de look usando cachecol de lã

O cachecol de lã pode combinar com diferentes peças do vestuário feminino, como em vestidos, casacos, blazers, blusas e muitas outras.  

Feito de lã, você pode encontrá-lo em diferentes modelos, como liso, texturizado e estampado. 

Apesar de combinar com o estilo mais street, algumas vezes, pode ser possível criar looks mais sofisticados e de muita personalidade. 

Inspire-se nas ideias abaixo e esteja preparado, além de muito confortável no dia a dia e nas viagens para lugares de baixas temperaturas! 

1. Cachecol + vestido

O vestido de inverno, muitas vezes, é uma peça esquecida no vestuário feminino quando a temperatura diminui. Porém, quando utilizado com meia-calça, fica muito propício ao clima, além de muito bonito.

Se o seu vestido for all black, aposte na ideia dos cachecóis de lã coloridos, pois eles alegram as roupas escuras, tornando-se o protagonista do look. 

Quem não gosta de cores muito vivas, como amarelo e azul, por exemplo, pode manter a ideia e compor um look monocromático com as análogas — “cores irmãs”, ou seja, da mesma paleta de cor. 

Usar cachecol de lã em vestidos, deixa a roupa mais jovial, elegante e com muito estilo!

2. Cachecol + casaco

Todo mundo tem um casaco de inverno no guarda-roupa, não é mesmo? Mesmo que ele seja do modelo mais simples. 

Se o seu casaco for de cores neutras, como preto, bege e branco, uma opção muito legal é acrescentar cachecol de lã estampado, como os étnicos, de poás ou xadrez, por exemplo. Além de destacar o look, é cheio de personalidade e muito charme! 

Porém, não dispense as opções neutras de cachecóis para os casacos com cores de bordô, rosa, vermelho e azul.

3. Cachecol + blusa de lã

Se deseja um look todo confortável, nada melhor do que juntar duas peças de lã em uma só produção. A blusa de lã é aconchegante e muito estilosa, podendo ser usada para qualquer ocasião.   

Para colocar cachecol em cima da blusa, escolha as opções em que a gola não sobressaia, pois assim o look fica mais suave. Você ainda pode usar com ele amarrado perto do pescoço ou deixá-lo com as pontas caídas para um look mais despojado.

 

Na loja da Tchê Inverno, você sabe que pode contar com roupas confortáveis e estilosas para a estação mais fria do ano ou para curtir o frio de outras cidades. Aproveite que já está no blog da Tchê Inverno e dê uma passada pelas nossas categorias!

Comentários

Comentários