É sempre bom termos guardado no armário peças que ofereçam a proteção necessária para o frio, seja ele mais intenso ou mais ameno. O casaco de lã, por exemplo, é um item indispensável para o inverno, pois é atemporal.

Porém, você sabe como lavar casaco de lã quando o inverno acaba? Muitas vezes, não sabemos o que fazer com as roupas pesadas e nem como conservá-las.

Sabendo disso, a Tchê Inverno preparou algumas dicas para que suas roupas durem mais. Confira!

Como lavar casaco de lã?

Existem roupas de frio adequadas para cada temperatura, e quem tem casacos pesados guardados no armário há muito tempo, sabe que nem sempre é uma boa ideia fazer isso. O famoso “cheiro de guardado”, as manchas amareladas e outras consequências parecem inevitáveis, mas não são!

Saber como lavar casaco de lã antes de usá-lo, é uma ótima maneira de manter um inverno quentinho e bem confortável com essa peça única. Seja para lavagem em máquina de lavar ou à mão, siga o passo a passo:

  1. escolha um sabão neutro para a lavagem, pois eles são feitos especialmente para peças delicadas, como a lã;
  2. a água deve ser fria, sempre;
  3. se preferir garantir a segurança, coloque em um saco próprio para lavagens de roupas, pois, assim, você irá garantir mais proteção;
  4. remova o excesso de água torcendo o tecido delicadamente e deixe secar naturalmente.

Agora que você já sabe como lavar casaco de lã, coloque em prática nossas sugestões abaixo e mantenha suas roupas como novas até o próximo inverno:

Lave os casacos

Não importa quantas vezes você utilizou as vestimentas ou se somente as tirou de casa. Antes de guardá-las novamente no armário, lave-as!

Isso é necessário, pois a pele em contato com a roupa, deixa certos fragmentos enroscados ali que servem de alimento para traças e outros pequenos organismos — o que pode ser prejudicial para a peça.

Embale em TNT

O TNT é uma ótima maneira de conservar suas roupas no armário quando acaba o inverno. Além de ser um tecido poroso, que permite a respiração da vestimenta, existe no mercado embalagens feitas com esse material e com um pequeno revestimento plástico em cima, para que você saiba qual peça está ali.

Não deixe nenhuma peça exposta ao sol por tempo demais

Edredons, travesseiros, cobertores e casacos não devem ser expostos ao sol por muito tempo, principalmente se forem de cores claras. Esta prática faz com que as manchas amareladas surjam mais facilmente e ainda contribui para a proliferação de microrganismos.

As suas roupas de frio estão aqui na Tchê Inverno! Garanta mais conforto e estilo com a qualidade do nosso e-commerce. Para mais dicas como essas, continue acompanhando o nosso blog!

Comentários

Comentários