Enganam-se os que pensam que as jaquetas são todas iguais, mudando apenas alguns detalhes como cor, tecido e modelo. As jaquetas são peças indispensáveis no armário de homens, mulheres e crianças, pois são extremamente versáteis e adoradas no mundo todo. Se interessou pelo assunto? Então leia abaixo e aprenda sobre os diferentes tipos de jaquetas e como usá-las!

Jaquetas Varsity e Esportiva

Mais informais e despojados, esses dois modelos são muito apreciados pelos jovens e caíram no gosto dos brasileiros nos últimos invernos. Comumente usadas em colégios e universidades americanas, as famosas jaquetas varsity ou universitárias são bem bonitas, possuem a manga com cor diferente do dorso e têm uma pegada esportiva.

jaquetas varsity esportivas - tche inverno

Jaquetas Varsity e Esportivas

Para usá-las, não tem muito segredo, basta abusar do estilo esportivo com uma calça que combine com o tom da jaqueta, acompanhada de um tênis ou bota estilo worker. Por serem de uma modelagem mais larga, é possível usar outras peças por baixo dela como blusas de lã, casacos ou até mesmo moletons.

Puffer

A jaqueta puffer é outro modelo que vem encantando os brasileiros nas estações mais frias do ano. Caracterizada pelos seus gominhos com enchimento, elas são extremamente confortáveis e o seu uso é ideal para os esportes na neve, pois isola o corpo dos ventos.

jaquetas-puffer-tche-inverno

Jaquetas Puffer

Para os dias mais frios, prefira os enchimentos naturais com plumas e capuz com pelos, mas saiba que também existem enchimentos sintéticos.

Por possuir um estilo moderno, acompanhe essa tendência ao compor o look com botas modernas ou tênis casuais! Vale também uma touca com o mesmo tom e cachecol!

Parka

Criada pelos índios do norte, moradores de regiões como Alasca, EUA, Canadá e Groenlândia, a parka é uma jaqueta com modelagem longa, forro especial e capuz envolto de pelos. Ela é versátil, quentinha e combina com diversos estilos, desde o casual com botas esportivas ao elegante com botas mais clássicas.

jaqueta-parka-tche-inverno

Jaqueta Parka

Anoraque

Highway-Extreme-Lady-tche-inverno

Highway Extreme Lady

Criado para os climas extremos do ártico e montanhas geladas, o anoraque é ideal para montanhistas e praticantes de esportes na neve. Trata-se de uma jaqueta grossa com proteção no pescoço e capuz, que em alguns modelos como o nosso Highway Extreme Lady vem acompanhado de um fleece, para o isolamento térmico total.

O seu uso deve ser com botas para esporte, calças impermeáveis e acessórios para proteger as extremidades do corpo.

Existem muitos outros modelos de jaquetas no mercado, como o Aviador, Harrigton, Perfecto, Bomber, Sobretudo, Duffle e muito mais. E você encontra os melhores, com ótimos preços, garantia e condições de pagamento diferenciadas na Tchê Inverno.

Acesse nossa loja virtual e confira!

Comentários

Comentários