As roupas térmicas são peças “segunda pele”, que ficam bem ajustadas ao corpo. Elas são responsáveis por manter o corpo aquecido mesmo em situações de frio rigoroso, como em locais montanhosos e com neve. Seus modelos são para homens, mulheres e crianças, inclusive luvas e meias.

Não tem como fugir. Elas são as únicas que conseguem realmente aquecer o corpo durante um inverno rigoroso. Mesmo que você esteja toda agasalhada, a malha térmica fará uma grande diferença.

Se você está se perguntando como um tecido relativamente fino consegue ter um papel tão importante assim, nós separamos os detalhes sobre as roupas térmicas que você precisa conhecer.

Como são produzidas as roupas térmicas

As roupas térmicas são produzidas com materiais leves e finos, para garantir conforto e mobilidade para quem usa. Você pode utilizá-las para praticar esportes durante o frio, caminhadas, no dia a dia e em diferentes passeios.

Geralmente, em lugares onde o frio é intenso, os estabelecimentos têm aquecedor, mas isso não é motivo de preocupação. A malha térmica não tem a função de esquentar o seu corpo, mas sim, de manter uma temperatura agradável para o ambiente em que você está.

No inverno rigoroso, essas peças têm um tecido especial para estimular a produção de calor, retendo a temperatura no corpo e impedindo que temperaturas externas entrem em contato com a pele.

A malha das roupas térmicas tem costura especial para que o vento ou temperatura externa não a penetre. Isso ajuda também a evitar doenças típicas dessa estação, como a gripe e resfriados.

Um fator importante é que, conforme o calor é produzido, nosso corpo libera suor. Assim, o tecido da roupa térmica o absorve, mantendo o corpo quente e seco ao mesmo tempo.

Calça X-PowerBlusa X-Power LadyBlusa Thermoplus Zip Masculina
Calça Thermodry FemininaBlusa Thermoplus Zip FemininaT-Shirt Thermoskin Terra

Íons desodorizantes das roupas térmicas

Os detalhes sobre as roupas térmicas não param por aí. Existe outra tecnologia dessas peças que as tornam ainda mais essenciais: os chamados íons desodorizantes.

Como falamos acima, com o estímulo à produção de calor, nosso corpo naturalmente libera suor. É nessa liberação que atuam os íons desodorizantes. Eles fazem com que o tecido da roupa térmica absorva o suor produzido e, também impede que as bactérias que causam os maus odores se multipliquem. Assim, você consegue usar as peças por mais tempo ou mais vezes, sem que se sinta desconfortável.

Agora que você já conhece os detalhes sobre as roupas térmicas é só escolher as suas. Conte com a Tchê Inverno e nossa linha de malhas térmicas para os invernos mais rigorosos!

Comentários

Comentários