Para algumas pessoas,  se vestir bem no inverno é uma tarefa difícil. Tem que pensar em como está o frio, na quantidade de roupas que vai usar, que tipo de calçado é melhor para essa temperatura e tantas outras coisas. No final, estamos totalmente encapuzados, mas, muitas vezes, sem nenhum tipo de harmonia no look.

Se isso já aconteceu ou continua acontecendo com você, temos uma dica: você pode se vestir bem ao mesmo tempo em que fica aquecido! Basta ter em mente as regras básicas para você e para o dia. Quer saber como você pode fazer isso? Olha só!

Tenha peças básicas no guarda-roupa

Para começar a compor qualquer look, é obrigatório ter peças básicas no guarda-roupa. As peças básicas são roupas versáteis, que se adaptam a diferentes ocasiões e, ao mesmo tempo, te deixam confortável.

 

Calça Leg Lã LazzariBlusa Básica BoucleJaquetas Femininas
Calça Bugaboo ImpermeávelSuéter Cool MasculinoJaquetas Masculinas

As peças básicas para o inverno são calças legging, blusas de lã e jaquetas para as mulheres. Para os homens, calças, suéteres e jaquetas, não podem faltar. É importante que as cores dessas peças sejam neutras, como o preto, bege e marrom.

Valorize seu tipo físico

Para se vestir bem no inverno, você precisa escolher peças que valorizem o seu corpo. Não basta escolher uma peça linda, ela tem que ficar linda em você e evidenciar seus pontos fortes.

Qual o lugar do seu corpo que você mais gosta? Qual te incomoda mais? São essas perguntas que você deve levar em conta quando fizer a compra de suas roupas. Por exemplo, blusas em gola “V” evidenciam o colo, o que dá a sensação de que você é mais magro. Casacos com cinto na cintura, criam uma silhueta e dão impressão de que tem quadril e busto mais avantajados.

Dê atenção às estampas

As cores escuras durante o inverno tomam os guarda-roupas, não é mesmo? Como dissemos acima, elas são perfeitas para as peças básicas, mas não precisam ser as únicas cores que você vai vestir.

Blusa Bergamota TricôBlusa Triufante JacquardBlusa Belle Nuit

As estampas trazem um ar de vida e alegria ao visual e são ótimas para criar contrastes no look. Na hora de escolhê-la não se esqueça do tópico acima e leve em conta o seu tipo físico. As estampas são lindas, mas, se mal escolhidas, podem ser inimigas da combinação.

Use acessórios

Durante o frio, os acessórios são essenciais. Os cachecóis, lenços, gorros e luvas tomam o lugar dos brincos, colares, pulseiras e anéis.

acessorios - tche inverno

Acessórios – Tchê Inverno

Use-os para quebrar visuais monocromáticos, para dar mais elegância a looks de eventos, para descontrair em momentos mais casuais e para muitas outras ocasiões. Dê preferência para as cores, já que, normalmente, as roupas seguem uma linha mais pesada e escura.

Agora que você já conhece as regras básicas para se vestir bem no inverno, fica muito mais fácil montar o seu guarda-roupa, não é?! Conte com a linha completa de roupas, calçados e acessórios da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários