Um acessório indispensável para aqueles dias de frio rigoroso, a malha térmica oferece conforto e mantém estável a temperatura do corpo. Evitando o incômodo de vestir muitas camadas de roupas.
Todos os dias, surgem dúvidas sobre o uso da malha térmica, curiosidades e performance do material.
Importante saber que a definição de malha térmica é diferente de segunda pele. Apesar de que a malha térmica é uma segunda pele, mas nem sempre uma segunda pele é uma malha térmica. Confuso?
A segunda pele é conhecida como uma peça aderente ao corpo, com a finalidade de ser vestida por baixo de qualquer outra roupa, garantindo que o calor do corpo não dissipe. E acaba por aí.
Já a malha térmica, também deve ser usada em contato com a pele e ser aderente ao corpo. Porém, o diferencial começa agora. É produzida em tecido especial, tecnológico, bifuncional, que além de otimizar a produção de calor, possui trama especial que permite conduzir o vapor do suor do corpo para a parte externa do tecido, mantendo a pele seca e aquecida.
Este quesito de corpo seco e aquecido é realmente todo o diferencial pretendido para que uma segunda pele possa ser conceituada como malha térmica.
Mesmo no frio, o corpo transpira liberando umidade que, se não evaporar, vai condensar e molhar a roupa.
Roupas molhadas fazem o corpo perder 20 vezes mais calor.
Como a malha térmica possui proteção antibacteriana, pode ser usada mais de uma vez antes da lavagem. Seus íons de prata atuam como desodorizante, impedindo a proliferação de bactérias, evitando o odor desagradável da transpiração.
Outra característica marcante do material é a secagem rápida. Você pode lavar à noite e no outro dia estará seca. Dependendo da duração de uma viagem, recomenda-se levar dois conjuntos. É produzida em material resistente que pode ser lavado e secado à máquina.
Como vestir uma malha térmica
Vista o conjunto, calça e camiseta, garantindo que não haja a entrada de vento ou frio e, também, que o calor produzido pelo corpo não saia. Desta maneira, obtém-se o equilíbrio térmico.
Pode-se comparar um corpo em equilíbrio térmico com uma garrafa térmica armazenando um líquido quente. O fato de evitar abrir a tampa, garante a melhor conservação da temperatura deste líquido por um período maior.
Com o nosso corpo, obtém-se o tão desejado equilíbrio quando, por analogia, evitamos abrir a tampa da garrafa. Deve-se criar com sua roupa, um sistema com alta capacidade de aprisionar o ar já aquecido pelo corpo, e também evitar, a liberação deste calor.
Mesmo em situações de frio extremo, a malha térmica oferece o conforto térmico ideal, otimizando a produção de calor, mantendo a pele sempre seca.
Você tem dúvidas na hora de escolher qual estilo mais combina com você? Baixe gratuitamente o Ebook – Descubra seu estilo e crie looks inspiradores, veja 5 estilos que são tendência de Inverno e no mundo.
Deixe um comentário