Os países com clima frio são as melhores opções para quem gosta de desfrutar de atividades aconchegantes, e até mesmo de viver algumas aventuras mais radicais. Ou seja, é uma opção versátil e perfeita para se tornar uma memória inesquecível!

Dicas de países com clima frio para visitar

Somente em locais com baixas temperatura é possível se deliciar com pratos e bebidas quentes, feitos especialmente para o período frio — causando um efeito de contraste ao serem consumidos e gerando uma sensação muito mais saborosa e prazerosa.

Além disso, visitar países com clima frio significa ver a paisagens se adequarem às temperaturas, revelando a beleza da natureza e tornando o visual verdadeiros cenários de filmes. Para os mais radicais, os esportes na neve são o convite ideal para viver dias de aventura.

Pensando em todos estes benefícios proporcionados a quem viaja a tais locais, queremos indicar algumas opções para você. Quer começar a planejar sua próxima viagem agora mesmo? Confira as dicas:

Chile

O Chile é sinônimo de muitas possibilidades. Lá você pode apreciar belas vistas dos cerros, fazer trilhas pela patagônia chilena, praticar esportes no Valle Nevado e até degustar vinhos. Mais do que isso, é possível ver as bebidas serem produzidas nas vinícolas mais famosas da região. Julho é o mês mais frio do país, mas vale pesquisar mais especificamente para as cidades que irá conhecer.

Canadá

O Canadá é conhecido pelo frio extremo, porém, se você está se planejando para visitar o país, saiba que há variações em cada região e época. Busque mais informações sobre o seu destino e período específico ao qual irá viajar.

Vale a pena conhecer o Canadá pela cultura, onde a educação é muito valorizada, beleza local e comidas deliciosas.

Quem gosta de paisagens lindas, precisa conhecer pelo menos um dos diversos lagos da região. Alguns, em cor turquesa, encantam de tão lindos.

Noruega

Pronto para ver a aurora boreal — aquele efeito luminoso e colorido no céu que acontece em lugares específicos do mundo? A Noruega conta com este espetáculo e, além disso, construções rústicas e, algumas vezes, medievais.

Algumas épocas do ano, o sol dura até meia noite e, em outros períodos, a noite dura o dia inteiro. Interessante, não é?

Agora, escolha o seu destino preferido, ou até mesmo todos eles, e prepare-se para viver grandes momentos em países com clima frio! Temos outras dicas em nosso blog, acompanhe!

Comentários

Comentários