Se você já viajou ou está planejando conhecer lugares com temperaturas muito baixas, é preciso saber mais sobre as roupas para frio extremo. Existem peças específicas que vão proteger o seu corpo da forma ideal.

Montar looks para visitar locais frios vai além do estilo, mas é uma ação que envolve uma atenção especial com detalhes. Isso porque significa deixar seu corpo bem-vestido e aconchegante, confortável para aproveitar a viagem de maneira agradável e sem riscos à saúde.

Qual o diferencial das roupas para frio extremo?

Muitas pessoas pensam em economizar e adquirir peças comuns e apenas utilizá-las em camadas. Porém, existem roupas para frio extremo desenvolvidas especificamente para isso.

O diferencial delas das demais é que o processo de confecção é realizado considerando que as peças serão utilizada em temperaturas extremas, logo, os materiais escolhidos são mais resistentes e indicados não só para aquecer a pele, mas para evitar umidade, entre outros fatores.

Além disso, cada item é produzido com uma finalidade particular, pois as camadas têm ordem certa, como já explicamos em outros artigos no blog sobre como se vestir no frio.

Como funcionam as malhas térmicas?

Ao falar de roupas para frio extremo, já imaginamos aquelas peças pesadas, não é mesmo? Elas podem fazer parte de alguns looks sim, mas algumas mais finas também são essenciais. Este é o caso das malhas térmicas, as que ficam por baixo de todo o visual, cooperando com o controle da temperatura do corpo.

Elas são mais finas do que outros tipos de roupa de frio e têm em sua confecção uma tecnologia capaz de ajudar a equilibrar a sensação de frio. Ou seja, se você vai visitar locais com frio tão intenso, as malhas são indispensáveis!

Peças de sobreposição e seus detalhes

As demais camadas também são estratégicas. Agora, você tem mais liberdade para escolher, mas lembre-se de que alguns tecidos ajudam a proporcionar mais conforto e aquecimento, como é o caso de lã, tricot, moletom, entre outros.

Acima delas, você pode contar com casacos e jaquetas confeccionados com tecnologia de isolamento térmico, protegendo o corpo não só do frio, como também do vento.

Os acessórios são mais do que itens de moda

Os acessórios, como gorros, luvas, cachecóis, golas removíveis, entre outros itens são lindos, não é mesmo? Dão aos looks aquele toque mais do que especial e, além disso, cooperam com a proteção das extremidades do corpo e das regiões que não ficam completamente cobertas com as roupas para frio extremo. Por isso, não esquece deles!

Agora que já entende como essas peças funcionam, aproveite e escolha as suas na Tchê Inverno, loja on-line especializada neste segmento. Assim, você terá os melhores produtos que serão cruciais para proteger o seu corpo nas baixas temperaturas!

Comentários

Comentários