Viajar é sinônimo de felicidade. Por isso, ter atenção aos detalhes é essencial! Novas aventuras em destinos de baixa temperatura pedem muitas atividades interessantes e, claro, conforto e proteção em todos os aspectos!

Como se produzir em locais com temperatura baixa?

Preparamos este pequeno guia para ajudar no planejamento para uma viagem de inverno. Lembre-se de que visitar um novo local é incrível, mas pode ser melhor ainda se você estiver bem preparado!

1. Hidrate bem a pele e os lábios

Muito é falado sobre a importância da hidratação da pele durante o frio, pois o sol — mesmo em destinos com temperatura baixa — continua a queimar a derme com os raios UVAs e UVBs. Porém, é essencial ter esse cuidado mesmo antes de chegar ao local. Isso porque você estará preparando sua pele para enfrentar uma mudança climática que poderá ser desgastante.

Cuide-se e mantenha o hábito de proteger seu corpo e seus lábios no período pré-viagem e leve seus produtos hidratantes e protetores na mala!

2. Leve as roupas de frio indispensáveis para todas as camadas

Há quem pense que o melhor a se fazer é deixar para adquirir todas as peças de frio no destino de viagem. Porém, a verdade é que você pode economizar muito mais se já selecionar tudo o que precisa e comprar antes mesmo de chegar lá.

Isso acontece porque, ao se planejar com antecedência, terá mais chances de se organizar financeiramente e não estará vulnerável a gastar mais do que o que estabeleceu — o que ocorre com mais facilidade durante uma viagem.

Além disso, você vai aproveitar muito mais as férias para passear e comprar novos itens, do que parar e perder tempo em busca de roupas de frio para se aquecer.

3. Pesquise muito sobre o destino

Faça pesquisas aprofundadas que não só indiquem os melhores pontos turísticos, como também algumas curiosidades locais e o que você precisa levar e ter sempre em mãos. É importante saber, por exemplo, quais vacinas deve tomar antes de viajar ou mesmo se algum documento especial é necessário.

4. Consulte-se com um médico antes da viagem

Faça uma consulta com seu médico de confiança para garantir que terá dias de férias e muita paz, sem se preocupar com problemas de saúde.

5. Tenha sua “farmácia” na mala

Muitos países não comercializam os remédios e outros produtos que são receitados aqui no Brasil. Portanto, leve uma “farmácia” na sua mala.

Por exemplo: adicione itens comuns como antitérmicos e analgésicos que você tem o costume de tomar, bem como medicações mais específicas que faz o uso contínuo. Leve somente o que for indicado por seu médico e tenha dias melhores e mais agradáveis, sem medo de estar vulnerável à gripe e outras enfermidades.

Gostou de conhecer nossos truques para enfrentar os desafios da temperatura baixa? Aproveite e veja outras dicas no blog da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários