Na hora de escolher o casaco infantil para o seu filho, o que você procura: conforto, qualidade, estilo ou uma mistura dessas três características? É importante que, além da beleza, o item seja quentinho para proteger os pequenos de friagens e temperaturas baixas. 

Se a sua dúvida é como escolher a peça ideal, acompanhe o artigo para saber como!

O que levar em consideração na hora de escolher casaco infantil?

Escolher casaco infantil para as crianças, muitas vezes, não é tarefa fácil. Isso porque a peça deve estar atrelada ao conforto sem deixar a boa aparência de lado. 

Outro fator que deve ser levado em consideração é o tecido do material. A pele dos pequenos tende a ser mais sensível do que a de adultos, podendo gerar irritações e alergias por conta de tecidos impróprios. 

Por isso, para proteger o seu filho corretamente, leve em consideração:

O tecido utilizado

As peças 100% algodão são as mais recomendadas para proteger bebês e crianças. Além de deixar o casaco infantil extremamente macio, ajuda na liberação de suor garantindo mais conforto na hora das brincadeiras e travessuras. 

Outro tecido recomendado é o de poliéster. A grande vantagem é que ele não amassa, sendo que a criança pode correr, pular e brincar, e mesmo assim continuar com boa aparência de vestimenta. 

O conforto

É de extrema importância que as roupas infantis sejam confortáveis, pois, se não forem, os pequeninos vão querer tirar e estarão desprotegidos do frio. 

Por isso, analise bem o peso e o volume. O item deve permitir a fácil locomoção para que não atrapalhe os movimentos. Fuja também de opções que costumam ter adereços, como zíperes e botões. Elas podem colocar em risco a segurança da criança.

Escolher o casaco infantil ideal, aquele que aquece o corpo e protege, permite até mesmo economia em excessos de roupas. Ao invés de colocar três peças, por exemplo, você coloca uma e somente o casaco por cima. 

As cores

A alegria desses serzinhos deve estar estampada em suas roupas, por isso, opte por peças coloridas, mas que se adequem a qualquer ocasião. 

Tonalidades vivas como vermelho, rosa e azul claro são boas pedidas. O pretinho básico, você já sabe, vai com tudo! 

Compre roupas de frio para seus pequenos no e-commerce da Tchê Inverno. Você encontra um catálogo completo, com peças resistentes e duradouras, que prometem conforto, estilo e um design moderno. Navegue pela categoria e conheça!

Comentários

Comentários