Ah, o friozinho! Juntamente com a temperatura baixa, vem os casacos quentinhos e aconchegantes, as comidas saborosas, o chocolate quente e outras delícias que só o clima gelado é capaz de proporcionar. Você já foi para alguns dos lugares frios no Brasil? Se negativo, está perdendo tempo!

Confira algumas dicas de destinos para programar uma viagem com a família ou amigos.

Lista de desejos 4 lugares frios no Brasil

O clima do Brasil é predominantemente tropical e, com isso, não conhecemos, de fato, o que é um inverno digno de botas com pelos e protetor de orelhas, por exemplo. Porém, em algumas regiões, dá para sentir o friozinho “congelando” as nossas articulações. 

Que tal programar uma viagem para um dos lugares frios no Brasil nas suas próximas férias? Escolha um destino e boa viagem!

1. Monte Verde/ MG

Nas calorosas montanhas de Minas Gerais se esconde uma cidadezinha típica do interior, Monte Verde. Ela é comparada com a paulistana Campos do Jordão. Isso porque conta com muitos pontos turísticos e atrativos românticos.

O inverno é a estação que o município mais recebe turistas, porém, mesmo no verão, o clima permanece ameno. A temperatura média da cidade é de 14° C. 

2. Penedo/ RJ

Quem pensa que o Rio de Janeiro só possui belas praias e um calor de 40° C é porque ainda não conhece a Serra Fluminense.

A cidade de Penedo é o destino perfeito para quem gosta de unir o frio com deliciosas gostosuras. Ela é conhecida pelas muitas fábricas de chocolate e pela beleza ímpar Não deixe de apreciar a vista das cachoeiras  mesmo a temperatura média sendo 21°C!

3. São Joaquim/ SC

Se o seu desejo é ver a neve, torça para que esse fenômeno natural aconteça quando estiver por São Joaquim. No inverno, a temperatura pode chegar a -10°C, e não é para menos que foi eleita uma das cidades mais frias do país. 

Aproveite para praticar esportes no gelo no Snow Valley e conhecer as charmosas vinícolas catarinenses. 

4. Gramado/ RS

Um dos principais destinos de inverno, com certeza, é Gramado. Se você gosta de arquitetura, vai se encantar com o estilo europeu que envolve a cidade. O local ainda é um dos preferidos pelos apaixonados, pois permite que eles curtam cada momento com muita intimidade e, é claro, bons vinhos. 

Gostou das dicas de lugares frios no Brasil? Não se esqueça que para aproveitar cada segundo do seu passeio, é preciso estar com as roupas certas. Conheça algumas opções na Tchê Inverno!

 

Comentários

Comentários