Algumas peças de roupa são tão simples de combinar que acabam se transformando em itens curingas do nosso guarda-roupas. Esse é o caso do casaco cardigan. Versátil, atemporal e de tamanhos variados, nunca sai de moda e combina com diversos looks. 

Você sabe como usar cardigan longo? Aprenda algumas maneiras de usá-lo e deixe o seu inverno ainda mais quentinho e estiloso!

Como usar cardigan longo? Aprenda a combinar com estilo!

O casaco cardigan foi criado em meados de 1855 em homenagem ao General James Thomas Brudenell, o Conde de Cardigan. Na época, o item era um paletó de malha e lã com mangas compridas e botões na frente, usado pelos homens. 

Coco Chanel, em 1920, ficou tão interessada na peça que a modernizou e inseriu no vestuário feminino. 

De lá para cá, diversas adaptações foram feitas e, hoje, é difícil encontrar uma mulher que não tenha um casaco cardigan longo em tricô, aveludado ou colorido para compor looks com: 

1. Calça jeans

A calça jeans é um item clássico e que combina com todas as estações. Saber como usar cardigan longo nos dias mais amenos, juntamente com o jeans, é um aliado para o look perfeito em ocasiões informais.

O interessante é que você pode combinar as lavagens da calça com as cores do casaco. Se optar pelas mais escuras, como preto e jeans escuro, um casaquinho de cor vibrante pode transformar o que era algo simples em um look moderno. 

Agora, se optar por jeans mais claros, como branco e azul claro, casacos na cor preta, coloridos ou cores neutras serão ótimas escolhas para dias mais aconchegantes. 

Caso esteja em regiões extremamente frias, você também pode optar por usar uma malha térmica por baixo do jeans.

2. Shorts

Para quem gosta de combinar peças de verão com as de inverno vai ficar feliz em saber que os shorts combinam com cardigãs em lugares de temperaturas mais amenas.

Para essa composição a aposta certa é o maxi cardigan, pois deixa o look mais despojado, estiloso e ótimo para dias de mudanças climáticas. Aliás, que tal combiná-los com meia-calça?

3. Vestido

Saber como usar cardigan longo com vestido de inverno é um acerto puro! Além de proporcionar uma produção descontraída, combina tanto para ocasiões informais quanto para as formais. 

Se o seu vestido é curto, aposte para deixá-lo mais estiloso. Agora se você optou por vestido longo, escolha um na medida da peça para deixar a composição mais chique.

4. Saia

As saias também fazem parte da nossa lista. Para looks de inverno modernos e descontraídos, use os casaquinhos com meia-calça.  

Gostou de conhecer algumas maneiras bacanas de como usar cardigan longo? Para mais dicas assim, continue acompanhando o blog da Tchê Inverno e confira o nosso site para  garantir peças aconchegantes e cheias de estilo para o inverno deste ano!

Comentários

Comentários