O inverno é uma época elegante. É comum passearmos pelas ruas e nos surpreendemos com looks fashionistas combinando sobretudos, botas, meia-calça e cachecóis. Porém, poucas pessoas se atentam para a blusa de frio

Por ser uma peça que, muitas vezes, fica escondida devido às diversas vestimentas para manter o corpo aquecido, o olhar passa despercebido, mas é importante saber combiná-la. 

Confira dicas de como surpreender com o seu bom gosto e arrancar elogios por onde passar!

3 formas de combinar blusa de frio com casaco

É fato que no inverno tudo o que queremos são roupas quentinhas e aconchegantes para podermos curtir a estação mais fria do ano de maneira muito  confortável. 

Ao sair nas ruas geladas, damos bastante atenção para a peça que será exibida, o casaco. Mas, ao entrar em locais com aquecedores, por exemplo, você irá desejar tirá-lo. Por isso, é importante atentar-se para a blusa de frio — aquela que servirá como segunda camada. 

 Separamos algumas ideias bacanas para você se inspirar, olha só:

Blusa + casaco de lã

Os casacos de lã vão bem com tudo! Para a parte de baixo, aposte em legging ou calças skinny para não “brigar” com o volume da peça. Nos pés, tênis ou botas cano curto são boas pedidas. 

Para a blusa de frio, escolha aquela que complemente o look, ou seja, combine tanto com a calça quanto com o casaco. Por exemplo, se se esses dois itens forem de cor preta, escolha uma blusinha que se destaque, como branco ou listrado. 

O mesmo serve para looks all black. Desta forma, você deve escolher um casaco mais claro, como branco, bege ou cinza. 

Blusa + jaqueta

A versatilidade da jaqueta fez com que ela conquistasse espaço no guarda-roupas feminino e masculino. Seja jeans, bomber jacket ou nylon, elas cumprem bem o papel de proteger em grande estilo. 

Se a sua for colorida, como verde ou roxa, por exemplo, aposte em uma composição mais clean para a blusa de frio. É importante que as duas tonalidades não “briguem” e, sim, conversem. Agora, se a jaqueta for neutra, abuse das cores para a segunda camada!

Blusa + cardigã

Clássico e atemporal, o cardigã é um curinga para os dias com temperaturas amenas. O legal é que ele pode ser maxi ou tamanho normal. 

Se o seu for grande, aposte em blusa de frio que seja um pouquinho maior também. Cardigans de cor cinza, por exemplo, se dão muito bem com blusas brancas. Aproveite e jogue um cachecol ou lenço para complementar o look.

Todas as suas roupas de frio estão na Tchê Inverno! Conheça a coleção no nosso site!

Comentários

Comentários