Quem gosta de estar bem vestida sabe que o sobretudo feminino é uma peça clássica na estação de inverno. O modelo de casaco longo, geralmente, a dois palmos abaixo do joelho, conquistou o gosto popular e hoje é possível encontrá-lo em diferentes tecidos e cores. 

Há diversas maneiras para compor looks incríveis com a peça na estação. Confira três propostas para arrasar!

Como usar sobretudo feminino?

O sobretudo feminino é um curinga para os dias frios. Modelos de qualidade costumam ser mais caros, porém vale a pena o investimento, pois casacos assim são praticamente para a vida toda!

Você pode optar pelo modelo reto ou acinturado, neutro ou colorido, com bolsos ou sem. Não importa qual seja o seu estilo, existe um sobretudo feminino perfeito para você! 

Apesar de parecer um acessório para eventos mais elegantes, há formas de usar no dia a dia sem sobrecarregar o look. Olha só:

1. Legging e bota

Confortável e usada em qualquer estação, a legging fica bem para todas as mulheres. Para aproveitar de maneira despojada um ponto turístico de Portugal ou mesmo ir ao trabalho, opte pela cor preta para combinar com qualquer blusa e casaco. 

Nos pés, botas ao invés de tênis, pois deixa o look com carinha de inverno sem perder o conforto. 

Para as baixinhas, uma dica interessante é usar uma opção de cano alto que seja da mesma cor da legging. Dessa forma, o corpo vai parecer mais longilíneo. 

2. Jeans e salto alto

A calça jeans é o verdadeiro curinga no guarda-roupas feminino. 

Para eventos diurnos, use-a fazendo um contraste com a cor do sobretudo. Por exemplo, se a sua calça for de lavagem escura, opte pelo casaco de tonalidade bege e branco. Nós pés, use salto alto, tipo scarpin, para agregar elegância. Uma ida ao shopping assim não é nada mal, né?

Já para a noite, aposte nos tons escuros para criar uma sobreposição. Se deseja um destaque no look monocromático, use acessórios de inverno como boinas ou bolsas coloridas. 

3. Shorts e sapatilha

Os dias com temperaturas amenas não pedem looks totalmente quentes. Você pode apostar na combinação de shorts com casaco comprido. Fica lindo!

O legal é que não há muita regra para a composição. Os de modelagem em jeans combinam com todas as blusas e cores de sobretudo. Já os de cores escuras, ficam bem se acompanharem a mesma tonalidade de casaco. 

Nos pés, você pode optar por sapatilha neutra caso tenha que andar muito durante o dia. Se preferir botas de cano curto, também é uma boa ideia. 

Seus looks de inverno merecem qualidade e conforto. Para isso, um e-commerce destinado às estações mais frias do ano tem tudo o que você procura. Acesse o site e conheça as melhores opções de roupa da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários